quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaEmpresa anuncia que vai substituir e-mail por mensagens no Facebook

Empresa anuncia que vai substituir e-mail por mensagens no Facebook

A empresa francesa TI Atos anunciou que vai abolir o sistema de e-mails de comunicação entre seus funcionários para substituir a comunicação pelo envio de mensagens por meio da rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook. Isso mostra a aproximação das intenções do executivo, que já havia anunciado seu plano de transformar a ferramenta online em uma plataforma de comunicação integrada. Os funcionários da empresa vão ser orientados para trocarem mensagens por meio do Facebook também outras redes sociais.

De acordo com o CEO da Atos, Thierry Breton, o principal motivo para a aposentadoria do sistema de e-mails seria o alto índice de spam recebidos, pois, segundo Breton, apenas 10% de 200 mensagens recebidas diariamente são úteis. Dentro dessa mesma quantidade de e-mails, 18% são spam. A previsão é que a mudança esteja completamente efetivada em 18 meses. Uma publicação do periódico ABC News mostra que o primeiro passo seria usar o Facebook somente para a comunicação interna, sendo que gradativamente começaria a troca de mensagens com clientes e colaboradores.

Uma porta-voz da empresa informou que cerca de 20% das mensagens internas já foram reduzidas após darem início ao incentivo para seus funcionários usarem o Facebook. Esse índice diz respeito aos últimos seis meses da empresa. A porta-voz destacou que os funcionários receberam bem a mudança.

Atualmente, a empresa francesa conta com 42 mil funcionários que trabalham em todo o mundo e no último ano a receita da Atos foi de 11,5 bilhões de dólares. O sistema do Facebook é conhecido como ‘Messages’ e integra diversas funções.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias