Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

Empregados do Facebook poderão comprar apartamento próximo à sede da empresa

Empregados do Facebook poderão comprar apartamento próximo à sede da empresaExistem muitas vantagens para os funcionários que trabalham no Facebook, com sede na Califórnia, o local oferece boas opções que fazem com que os empregados queiram permanecer no local, mesmo ao fim do expediente. Percebendo uma boa oportunidade no mercado, a rede social anunciou que construirá um condomínio residencial com capacidade para 394 apartamentos com custo total da obra estimado em US$ 120 milhões. A grande sacada é que o local fica a poucos metros da sede do Facebook.

Uma porta voz da rede social se pronunciou dizendo que o intuito da rede social não é controlar o funcionário, os idealizadores do projeto identificaram uma carência no mercado imobiliário na região e por isso resolveram investir neste segmento.

A concepção do Facebook remete às instalações do século anterior no qual trabalhadores de metalúrgicas e mineradoras usufruíam de casa, segurança, bem estar, denominadas de cidades coorporativas, tudo custeado pela empresa. A intenção do Facebook não é criar novos agrupamentos, até mesmo porque este novo empreendimento teria que ser bem maior para acolher todos os funcionários da rede.

O condomínio não será exclusivo aos funcionários do Facebook, trabalhadores de outras empresas podem adquirir seu espaço. O local que contará com bar, creche para cães, piscinas, SPA, academia de ginástica e muitos outros atrativos.

A preocupação da rede social é assegurar boas condições tanto de trabalho, como de vida para seu funcionário. Além de agora a moradia, a rede disponibiliza lavanderia, cabeleireiros, manutenção de bicicletas, ônibus, enfim desvincular aquilo que pode parecer um emprego chato, através de inúmeros benefícios e tornando o ambiente de trabalho em um universitário. Os funcionários tem autonomia em tomar um café ou sorvete, durante o expediente para discutir ideias com pessoas de diferentes cargos. Além de haver dias específicos em que praticam de gincanas de esporte, e para relaxar assistir um filme à noite na praça. Seria este o emprego dos sonhos?