Publicado em: terça-feira, 20/11/2012

Emmy Internacional: Globo ganha dois prêmios

Emmy Internacional: Globo ganha dois prêmiosNa noite desta segunda-feira, dia 19, aconteceu na cidade de Nova York a entrega do prêmio Emmy Interacional, considerado o Oscar da televisão. A emissora brasileira, Rede Globo ganhou duas estatuetas e estava concorrendo em cinco das nove categorias concorrentes.

A novela “Os Astro” ganhou na categoria Melhor Novela. A trama foi um remake produzido pela emissora e exibido no horário das 23 horas no ano de 2011. A obra se baseou na novela de Janete Clair que foi sucesso no ano de 1978. A nova versão foi reescrita pelo autor Alcides Nogueira e dirigida por Mauro Mendonça Filho. Foram os dois que receberam as estatuetas. Os concorrentes de “O Astro” eram produções de Portugal e Coreia do Sul.

Ainda a Globo levou o prêmio de Melhor Comédia, com a série “Mulher Invisível” estrelada por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella. Quem subiu ao palco para pegar o prêmio foi o roteirista Mauro Wilson e o diretor Claudio Torres. A série estava na disputa competindo com uma produção belga e uma britânica.

A Globo foi indicada para as categoria Melhor Filme para a TV com “Homens de Bem”, Programa de Arte pelo especial “Por Toda a Minha Vida” em homenagem a Cartola, e o reality “Planeta Extremo” que foi ao ar pelo Fantástico.