Publicado em: terça-feira, 09/10/2012

Emmy Globo recebe cinco indicações por suas produções

Emmy Globo recebe cinco indicações por suas produçõesUm dos finalistas da categoria Melhor Programa de Arte ao Emmy é o programa sobre o compositor Cartola, “Por Toda a Minha Vida”. Ainda o programa “A Mulher Invisível” está concorrendo ao troféu para a Melhor Comédia.

A divulgação das produções de entretenimento que estão indicadas ao Emmy Internacional foi realizada nesta segunda-feira, dia 8. A premiação é considerada o Oscar da televisão. Com isso a Rede Globo se destaca, tendo cinco indicações que estão na disputa de nove categorias.

“Por Toda a Minha Vida” na está competindo entre a final dos Programas de Arte, a produção é uma homenagem ao compositor Cartola. Já “A Mulher Invisível” é destaque na categoria de Melhor Comédia. Enquanto isso a série “Planeja Extremo”, que foi ao ar pelo “Fantástico” está no páreo para a disputa de Melhor Programa Não Roteirizado. Na categoria de Melhor Telefilme o indicado é “Homens do Bem” produzido pela Globo em parceria com a casa de cinema de Porto Alegre. Para finalizar “O Astro” é concorrente na categoria de Melhor Novela. Vale lembrar que em 2009 “Caminho das Índias”, escrita por Glória Perez, foi a campeã.

Os vencedores só vão ser conhecidos em novembro, durante a premiação que acontece em festa de gala na cidade de Nova York. Vale lembrar que na semana passada aconteceu o Emmy que premia os melhores programas jornalísticos.