Publicado em: quarta-feira, 20/03/2013

Emilio Santiago morre as 66 anos

Emilio Santiago morre as 66 anosO cantor Emilio Santiago faleceu hoje, dia 20, aos 66 anos. O cantor teve complicação do AVC que foi sofrido no comecinho do mês, do qual estava internado tentado se recuperar. O artista estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, que fica na cidade do Rio de Janeiro. O problema começou no dia 7 de março, quando acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral isquêmico. Na época, Emilio foi encontrado quando estava desmaiado em sua própria casa, e foi levado ás pressas para o hospital na ambulância do Corpo de Bombeiros.

Depois da internação, o cantor até mostrou certo quadro de melhora, deixando a família crente de que tudo terminaria bem, ainda mais quando a equipe médica afirmou que o AVC era considerado bem leve, e a assessoria de imprensa do cantor publicou uma nota em que afirmava que o susto de todos foi muito grande, mas que o pior passou. Todavia, no dia 11 os médicos teriam apontado uma piora no quadro de saúde, quando a equipe afirmou que ele “precisaria de mais cuidados”. Dessa forma, depois de 13 dias internado, foi anunciada a morte do cantor, ás 6h30 de hoje. O velório acontecerá no Memorial do Carmo, no Caju, que fica na Região Portuária do Rio de Janeiro. A notícia da morte de Emilio surpreendeu até mesmo os amigos, que estavam piamente acreditando em sua melhora. Até mesmo a assessora do cantor falou que a morte do sambista foi uma grande surpresa. Emilio não deixou herdeiros, já que sua mãe é falecida e que ele não possui irmãos ou até mesmo filhos.

Famosos e muito conhecido no mundo da música, Santiago ganhou muito festivais de música, sendo seus grandes sucessos “Lembra de Mim”, “Saygon”, “Verdade Chinesa” e também “Tudo que se quer”. Ano passado ele lançou seu último álbum, com dvd.