Publicado em: segunda-feira, 15/10/2012

Emerson Sheik se machuca e pode ficar fora por um mês

O Corinthians e a Portuguesa se enfrentaram em uma partida ontem, sábado, 13 de outubro, no estádio Canindé, válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o atacante Emerson Sheik, que atua pelo timão, se machucou quando levou uma pancada em campo e por isso teve que ser substituído aos 19 minutos do primeiro tempo.

Por conta disso, tanto a comissão técnica do Corinthians, como também o departamento médico da equipe estão preocupados com o atleta, que está sentindo dores no joelho e passará por uma avaliação na próxima segunda-feira, 15 de outubro. No entanto, nos bastidores do timão já se comenta que Emerson Sheik deverá ficar fora dos campos por pelo menos um mês para se recuperar da lesão.

As faltas sofridas pelos jogadores do Corinthians foi um dos motivos de reclamações do técnico Tite, que está no comando do Timão. De acordo com as declarações dadas por ele depois da partida, os árbitros precisar ser mais atentos para que os atletas possam ser preservados.

Em suas reclamações, Tite falou que as faltas em Romarinho, por exemplo, eram constantes e que Emerson Sheik foi vítima de um lance forte já nos primeiros minutos da partida. Segundo ele, o árbitro tem que marcar essas faltas e punir os jogadores, senão o espetáculo do futebol fica comprometido.

O próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer no meio da semana. Na quarta-feira, dia 17 de outubro, o timão vai até o estádio do Melão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde enfrentará o Cruzeiro em uma partida, que esta marcada para começar a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília, e que é válida pela trigésima primeira rodada do torneio nacional. Atualmente, o Corinthians ocupa a sétima posição na tabela de classificação da competição, com 43 pontos conquistados até o momento.