Publicado em: quinta-feira, 21/11/2013

Emerson Sheik pode deixar o Corinthians após o fim da temporada 2013

Emerson Sheik pode deixar o Corinthians após o fim da temporada 2013Herói do título da Taça Libertadores da América do Corinthians em 2012, o atacante Emerson Sheik pode deixar o clube no final da atual temporada. Com contrato válido até julho de 2015 com o Timão, o jogador pode ser envolvido numa negociação com outro atleta, já que possui multa rescisória alta e assim, o clube teria que pagar a quantia em caso de dispensa.

Após uma temporada abaixo do esperado apesar dos títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, a diretoria do Corinthians visa reformular o grupo de jogadores para a temporada 2014. Além de Emerson Sheik, os meio-campistas Danilo e Douglas também não devem permanecer no Parque São Jorge no próximo ano.

E não é apenas o elenco que será reformulado. Na última semana, já foi anunciado que o técnico Tite e parte restante da comissão técnica, como o preparador físico Fábio Mahseredjian e o auxiliar-técnico Cléber Xavier, também não continuarão no clube em 2014.

Com 128 partidas realizadas com a camisa do Corinthians, Emerson marcou 23 gols, sendo que cinco deles foram neste ano. Além da Libertadores da América e dos títulos alcançados em 2013, o atleta ainda participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011, além do Mundial de Clubes da FIFA, no ano passado.

Ataque corintiano não vive grande momento no segundo semestre de 2013

Emerson não é o único jogador do setor ofensivo em baixa no Corinthians. Alexandre Pato, que errou pênalti decisivo na disputa das cobranças alternadas pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, também pode deixar o time. Além deles, Romarinho e Paolo Guerrero não conseguiram repetir o desempenho de 2012, e assim, o Timão tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 27 gols marcados em 35 partidas, mais positivo apenas do que o ataque do já rebaixado Náutico, que balançou as redes 20 vezes.