Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Emeli Sandé ultrapassa recorde dos Beatles no Reino Unido

Emeli Sandé ultrapassa recorde dos Beatles no Reino UnidoAdele que se cuide e volte logo aos palcos, pois tem uma novata que está conquistando o coração e os ouvidos dos britânicos. Emeli Sandé está fazendo história no Reino Unido, depois de ter lançado o álbum “Our Version of Events” em fevereiro do ano passado, a cantora bateu o recorde de permanecia no Top 10 de disco mais vendidos no país da rainha. O feito se torna mais importante ainda, pois a marca pertencia nada mais, nada menos do que aos Beatles.

Segundo os dados divulgados pela “Billboard”, responsável pela pesquisa, a novata figura na lista dos dez discos mais vendidos em todo o Reio Unidos há exatas 63 semanas, uma a mais do que o álbum de estreia dos Beatles “Please Please Me”, no ano de 1963.

Em entrevista à Reuters, Emeli Sandé afirmou que essa sensação é para lá de surreal, pois só de ter seu nome mencionado na mesma frase que o dos Beatles já é uma grande honra. A cantora falou também que para ela os Beatles ainda são a maior banda que já existiu.

O disco da nova queridinha dos britânicos foi o mais vendido no Reino Unido em 2012, e hoje atinge a quinta posição no ranking de lá.
Em fevereiro deste ano, Emeli Sandé já tinha faturado o prêmio de “Álbum do Ano” na edição do Brit Awards.
A próxima missão da cantora dos cabelos platinados é conseguir fazer com que seu disco emplaque nas paradas de sucessos nos Estados Unidos. Na terra do tio Sam, o single “Next to Me” alcançou apenas a 46.ª posição nas paradas.

Ao falar sobre isso durante a entrevista, a cantora falou que todos tem que entender que o mercado das músicas, e as pessoas, tem que levar em consideração o tamanho do país americano, e que por isso esse é o segundo capítulo de toda essa coisa grande que ela já conquistou.