quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEmelec 1 x 2 Flamengo: Rubro-Negro vence fora de casa e segue...

Emelec 1 x 2 Flamengo: Rubro-Negro vence fora de casa e segue na briga para próxima fase da Libertadores 2014

Emelec 1 x 2 Flamengo: Rubro-Negro vence fora de casa e segue na briga para próxima fase da Libertadores 2014Com um gol marcado nos acréscimos, o Flamengo segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro empatava com o Emelec, do Equador, até os 47 minutos do segundo tempo, quando Paulinho fez 2 a 1, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Agora, o Rubro-Negro está na terceira posição do Grupo 7, com sete pontos ganhos, mesmo número do vice-líder León, do México, que leva a melhor no saldo (2 a 1). Já o time equatoriano está na lanterna da chave, com quatro pontos conquistados.

Mesmo com a pressão para buscar o resultado, o Rubro-Negro manteve a tranquilidade fora de casa. Logo aos sete minutos de partida, Everton cruzou na área, Nasuti cortou o cruzamento colocando a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alecsandro bateu no canto direito do goleiro Dreer, Flamengo 1 a 0. Aos 28 minutos, Narváez esperou a passagem de Ángel Mena e deu passe, para o chute do atacante, Felipe espalmou. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Guagua não afastou a bola, Éverton chutou, mas Dreer estava atento no lance.

Na etapa complementar, o time equatoriano partiu para cima do Rubro-Negro, que buscava os contra-ataques. Aos 19 minutos, Caicedo fez jogada individual e foi derrubado na área por Welinton, o árbitro marcou mais um pênalti, dessa vez a favor do Emelec. Na cobrança, Stracqualursi bateu forte no meio do gol, 1 a 1. Já no final do jogo, aos 36 minutos, Gabriel cruzou na área e Paulinho errou o cabeceio, pra fora. No minuto seguinte, Negueba recebeu no meio, abriu espaço e mandou pra fora, com perigo.

Paulinho aproveita oportunidade no fim e dá vitória ao Flamengo no Equador

Já nos acréscimos, no último lance da partida, Negueba descolou ótimo lançamento para Paulinho, que recebeu na entrada da área e tocou na saída de Dreer, Flamengo 2 a 1.

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h45m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, diante do León. No mesmo horário, Emelec encara o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Antes disso, porém, o Rubro-Negro inicia a decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama, neste domingo (6), às 16 horas, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias