sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeEmagrecer traz benefícios à saúde, mas pode causar infelicidade, diz estudo

Emagrecer traz benefícios à saúde, mas pode causar infelicidade, diz estudo

Emagrecer traz benefícios à saúde, mas pode causar infelicidade, diz estudoUm estudo comprovou que pessoas que estavam acima do peso e depois emagreceram, tem tendência a se sentirem infelizes, comparado aos que não passam por esse processo. A pesquisa foi feita com 1,9 mil pacientes britânicos que estão acima do peso e que tem mais de 50 anos, eles receberam o direcionamento para emagrecer por conta da saúde. De acordo com o estudo que foi publicado na revista cientifica PLOS One, revela que as pessoas que foram observadas e perderam mais de 5% do peso se tornaram mais saudáveis, contudo, ficaram mais suscetíveis a sentir mau humor.

Segundo a equipe da Universidade College London (UCL), quem está em busca do emagrecimento, não deve fazer isso sozinho e sim procurar ajuda de profissional e o apoio de amigos. Todos os pacientes foram observados por quatro anos, e em todo o tempo eram avaliados o peso, a quantidade de lipídios no sangue e a pressão sanguínea. Entre eles, as 278 pessoas que alcançaram o peso desejado, marcaram uma queda significativa na pressão e no nível de lipídios.

Expectativas de emagrecimento

Mesmo tendo conquistado o objetivo, os pacientes demonstraram uma tristeza maior em relação aos que não tiver o peso alterado. Os cientistas explicam isso como uma dificuldade de se manter em uma dieta, acabar comendo o que não deveria e até mesmo evitar sair com os amigos para não passar vontade de comer ou beber algo.

A doutora Sarah Jackson, coordenadora da pesquisam, afirma que a intenção não é desestimular as pessoas na jornada da perda de peso, porque é imprescindível para a saúde, entretanto, elas precisam diminuir as expectativas quando acham que emagrecer instantaneamente pode melhorar todas as áreas de sua vida. Ela ainda ressalta que algumas marcas investem em uma falsa publicidade, fazendo com que as pessoas criem expectativas falsas sobre o emagrecimento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias