Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Em visita ao Brasil, Robert Downey Jr. diz que novo Sherlock Holmes tem aspecto intelectual

Robert Downey Jr. protagonista dos dois novos filmes do detetive Sherlock Holmes, esteve no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (9) para acompanhar a pré-estreia do novo “Sherlock Holmes: o jogo das sombras”. Quando perguntado sobre o que achava do novo longa, o ator disse que este não é apenas um filme de ação, mas que possui um aspecto intelectual.

Depois de dizer que se esforçou para trazer algo de novo para este trabalho e reconhecer que sua interpretação depende muito do físico, Downey Jr. afirmou que tentou fazer com que o segundo filme fosse mais forte do que o primeiro. O ator também antecipou que os roteiristas da série já trabalham no texto de uma próxima aventura do detetive, criado pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle.

O ator acredita que quanto mais tempo os roteiristas demoram para finalizar um texto, menor é a chance de o público deixas as salas de cinema insatisfeitos. Downey Jr. atendeu aos fãs depois de conversar com a imprensa.

O diretor do novo filme é Gui Ritchie, responsável também pela direção do primeiro longa, de 2009. O elenco central também é o mesmo de dois anos atrás, com Jude Law interpretando o companheiro do detetive, Dr. Watson, e Rachel McAdams fazendo o papel da anti-heroína Irene Adler. Na trama, o príncipe da Áustria é encontrado morto. O inspetor Lestrade (Eddie Marsan) trata o caso como suicídio, mas Holmes acredita que o herdeiro do trono foi assassinado. Neste filme, aparece pela primeira vez o professor Moriarty (Jared Harris), um dos maiores vilões das histórias de Sherlock Holmes.