sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoEm uma universidade dos Estados Unidos tirar selfies pode custar o diploma

Em uma universidade dos Estados Unidos tirar selfies pode custar o diploma

Em uma universidade dos Estados Unidos tirar selfies pode custar o diplomaCom a moda dos autorretratos, chamados popularmente de “selfie”, dominando o mundo, logo após ter sido feita durante a cerimônia de entrega do Oscar, muitos tem opiniões adversas sobre o assunto, mas o fato é que a grande maioria das pessoas aderiu a moda e agora a rede mundial de computadores está repleta de “selfies”.

Uma universidade localizada na Flórida tomou uma posição em relação a possíveis selfies que possam ser tiradas durante a cerimônia de entrega de diplomas de conclusão do curso universitário, o fato é que na web existem todos os tipos de selfies e alguns mostram universitários durante a entrega de diplomas.

Para evitar que isto aconteça e e para também não causar atrasos na entrega dos certificados a instituição resolveu proibir que alunos retirem selfies durante a solenidade sob pena de retenção do certificado de conclusão aos alunos que resolverem descumprir as regras.

Em um documento que foi divulgado pela Universidade consta que durante a cerimônia basta que o aluno cumprimente solenemente quando receber seu diploma e sugere um aperto de mão, além disso consta no aviso que quaisquer outras condutas como marchar durante o trajeto até o palco ou outras brincadeiras também não serão permitida.

Os alunos que resolverem descumprir essas regras poderão ser punidos com uma ação de cunho disciplinar e dependendo da gravidade do descumprimento o aluno pode ter seu diploma retido pela instituição.

Uma outra universidade norte-americana também proibiu que seus alunos tirem os famosos selfies durante as solenidades, já que esta prática pode fazer com que se ultrapasse o tempo que foi previamente estipulado para que ocorra a cerimônia, porém no caso desta instituição foi apenas feito um comunicado prévio contendo a proibição de selfies em solenidades como as de entrega de certificado, mas não proibiu as selfies em quaisquer outras ocasiões.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias