Publicado em: quinta-feira, 26/06/2014

Em um evento dedicado exclusivamente à desenvolvedores Google anuncia mudanças no sistema Android

Em um evento dedicado exclusivamente à desenvolvedores Google anuncia mudanças no sistema AndroidO evento chamado de Google I/O é dedicado para desenvolvedores da empresa e é nesse evento que foi exposto pela empresa uma série de mudanças previstas para acontecer no sistema operacional Android, que é da Google.

Segundo as informações passadas pela empresa o sistema contará com um recurso que permitirá que este chegue a dispositivos como automóveis e televisão, que são considerados desconectados, essas mudanças farão parte da nova atualização da plataforma.

Dentre as novidades anunciadas durante o evento a Google também anunciou que está trabalhando em uma inciativa que prevê tornar popular a venda de smartphones nos mercados emergentes, esta iniciativa foi chamada de Android One.

No evento foram mostradas as principais mudanças previstas para acontecer com a nova versão do Android, a plataforma contará com mudanças em seu design também, os recursos que serão adotados na nova versão incluem sombreados e mais profundidade, além disso a autonomia da bateria também deve melhorar, outra mudança é que haverá uma integração maior em relação a busca, que a partir daí irão mostrar conteúdo diretamente dos aplicativos.

O nome desta atualização é de caráter provisório e foi chamado de “L” durante o evento, porém assim como outras atualizações esse nome deve ser substituído por “doce”, as novidades no sistema ainda não tem data de previsão para seu lançamento e também colocação no mercado.

Através deste evento e com o conhecimento de todas as novas funções que irão integrar as novidades do sistema Android, é possível que os desenvolvedores já possam começar os trabalhos de criação de aplicativos que sejam compatíveis com as novidades propostas para o sistema Android.

A empresa também anunciou que o sistema Android contará com funções que possibilitem atuar em automóveis, para que por meio de sua utilização o usuário possa conectar seu smartphone ao sistema do carro para que este possa receber instruções sobre trajetos ou simplesmente receber notificações do seu aparelho celular.