Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Em torneio de Doha de Tênis, brasileiros se enfrentarão pelas duplas na semifinal

Em torneio de Doha de Tênis, brasileiros se enfrentarão pelas duplas na semifinalOs tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estarão de lados opostos nas semifinais do ATP 250 de Doha, no Catar. Enquanto um ajudou a eliminar o britânico Andy Murray, o outro participou da eliminação do espanhol Rafael Nadal, em jogo válido pelas quartas de final do torneio de duplas.

Eleita a segunda melhor dupla do ano de 2013, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram na última quarta-feira (1º de janeiro), o sérvio Nenad Zimonjic e o escocês Andy Murray, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Assim, eles vão encarar a dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig, da Croácia, que eliminaram os espanhois Rafael Nadal e seu treinador, Francisco Roig, de 45 anos de idade, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6 (1), também na última quarta-feira.

O confronto válido pela semifinal será a reedição da mesma fase do Aberto dos Estados Unidos, torneio realizado em setembro de 2013, quando Bruno Soares e Alexander Peya levaram a melhor e venceram. No outro jogo válido pela semifinal do ATP 250 de Doha, Thomas Berdych e Jan Hajek, da República Tcheca, enfrentarão os alemães Christopher Kas e Philipp Kohlschreiber.

Favoritos diante de Murray e Zimonjic, Peya e Soares chegaram a evitar um set point para fecharem o primeiro set no tie-break. O segundo set foi mas tranquilo para o brasileiro e o austríaco confirmarem o triunfo. Segunda melhor dupla da atualidade pelo ranking da ATP, eles estão apenas atrás da dupla de irmãos, formada pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Nadal bate número 74 do ranking mundial e chega às quartas de final do ATP 250

Pelo torneio de simples do ATP 250 de Doha, o espanhol Rafael Nadal, número um do ranking da ATP, venceu o alemão Tobias Kamke, 74º do ranking mundial, por dois sets a um, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3.