Publicado em: sexta-feira, 07/02/2014

Em SP peixe de 300 quilos vira atração

Peixe de 300 quilos vira atração em SPO peixe foi capturado por três pescadores da Praia Grande, na praia do Canto do Forte, SP. Trata-se de um peixe-lua (mola mola) que pesa aproximadamente 300 quilos e foi pescado há cerca de um quilômetro de distância da faixa de areia.

Foi necessária a força de 8 homens para conseguir puxar o peixe para dentro do barco, e ainda assim deu muito trabalho, segundo relatou o pescador João Vitor Vieira, que contou também estarem todos eles com os braços machucados.

Pescador há 20 anos, Luis Fernando Pellicciotti nunca havia fisgado um peixe deste tamanho antes. Disse que jogou a rede esperando puxar um robalo, então sentiu um tranco e ficou imaginando o que seria aquela coisa tão pesada, que sequer conseguia erguer para o barco. Pediu ajuda e conseguiu levá-lo para a areia.

Sabendo da história, que parecia conversa de pescador mas era verídica, dezenas de pessoas foram até a praia do Canto do Forte dar uma espiadinha no tal peixe. Uma delas foi a professora Marisa Leme que também levou seus filhos para verem, todos ficaram impressionados com o tamanho do animal.

Peça de museu

O peixe-lua pode ficar ainda maior do que o que foi capturado pelos pescadores, que tem aproximadamente 300 quilos, e não é uma espécie comestível. Uma bióloga se comprometeu a levar o animal para uma universidade em São Paulo, onde o peixe gigante será empalhado e então exposto à visitação pública.

(Com informações de G1)