quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesEm retorno ao São Paulo, Emerson Leão fala de conquistar “nova Conmebol”

Em retorno ao São Paulo, Emerson Leão fala de conquistar “nova Conmebol”

Em 1997, Emerson Leão estava começando sua carreira como treinador. Ele era a nova aposta do Atlético-MG, mas conseguiu muito prestígio após a conquista da Taça Conmebol daquele ano, repetindo o feito em 1998 no comando do Santos. Após um período longe de grandes clubes brasileiro, ele volta a São Paulo na busca de mais um título continental, na partida desta quarta-feira (26), contra o Libertad, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

A partida vale vaga para as quartas de final da competição, que também é secundária no continente, assim como a Conmebol era na década de 1990. O São Paulo passa para a próxima fase mesmo se perder por um gol de diferença, caso consiga marcar um gol fora de casa, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Luís Fabiano.

A conquista da vaga é mais importante para Leão. O treinador não consegue um resultado significativo desde que salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2006 e agora tem a chance de voltar a grandes clubes com um título minimizado por muitos. Porém, as conquistas de 1997 e 1998 abriram caminho para que Leão comandasse equipes importantes no Brasil e chegasse até mesmo à seleção brasileira.

A competição é importante para o São Paulo tentar a vaga na Libertadores em duas competições diferentes. O título da Sul-Americana vale vaga na maior competição do continente, mas o clube também briga por uma posição entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias