Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Em rede social, Elano anuncia sua ida para o Flamengo

Em rede social, Elano anuncia sua ida para o Flamengo O meia Elano confirmou através das redes sociais, na noite da última quinta-feira (9), sua transferência para o Flamengo. Depois de deixar o Grêmio após receber salários atrasados, o jogador é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. O contrato do atleta com o Rubro-Negro será de uma temporada, por empréstimo.

Em sua publicação no Facebook, Elano também colocou um emblema do Flamengo. Além disso, o jogador fez questão de agradecer o carinho dos torcedores do Grêmio pelo apoio recebido em toda a sua passagem pelo time gaúcho, e já saudou a torcida do Rubro-Negro.

Elano é a terceira contratação do Flamengo para a temporada 2014. Antes dele, o clube anunciou o retorno do meia Everton, que estava no Atlético Paranaense, e do volante Feijão, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia. O Rubro-Negro ainda está próximo de confirmar os reforços do lateral direito Léo, que pertence ao Vitória e estava no Atlético-PR, do atacante Alecsandro, que estava no Atlético Mineiro.

Antes de anunciar sua ida para o Flamengo, Elano recebeu pendências do Grêmio em relação aos direitos de imagem e salários. No clube gaúcho, o meio-campista foi titular durante os oito jogos da campanha na Taça Libertadores da América. Já no Brasileirão, foram 22 partidas disputadas, 11 delas como titular, e três gols marcados.

Elano tem experiência na Libertadores e em confrontos sul-americanos pela Seleção

Contratado para dar experiência ao Flamengo na Libertadores, Elano já conquistou o título da competição em 2011, quando defendia o Santos. Além disso, o jogador foi bicampeão paulista em 2011/12, e em sua primeira passagem pelo clube da Baixada Santista foi duas vezes campeão brasileiro, em 2002 e 2004.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Elano ficou marcado pelo pênalti desperdiçado nas quartas de final da Copa América de 2011, diante do Paraguai. Porém, por outro lado, conquistou os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.