Publicado em: sexta-feira, 31/01/2014

Em recuperação, Neymar pode voltar aos gramados antes do previsto anteriormente

Em recuperação, Neymar pode voltar aos gramados antes do previsto anteriormenteO atacante Neymar já voltou a trabalhar no campo do Centro de Treinamento do Barcelona nesta sexta-feira (31), e com isso, pode voltar a jogar antes do previsto, dia 18 de fevereiro, contra o Manchester City, da Inglaterra, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atleta não entra em campo há 15 dias, por conta de uma lesão no tornozelo direito, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Segundo informações do jornal espanhol Sport, Neymar deve retornar aos treinamentos com os colegas de equipe na próxima segunda-feira (3 de fevereiro). Assim, o brasileiro já ficaria à disposição para enfrentar o Real Sociedad, no dia 12 de fevereiro, em partida válida pela fase semifinal da Copa do Rei, mas iniciando o confronto do banco de reservas.

A tendência é Neymar começar como titular somente no jogo do dia 15 de fevereiro, diante do Rayo Vallecano, pela Liga Espanhola. O próprio treinador do Barcelona, Gerardo Martino, admitiu que pode colocar o atacante em campo antes do dia 18, desde que o atleta esteja 100% recuperação da contusão.

Enquanto Neymar treina em separado, o Barcelona trabalha para o confronto com o Valência neste sábado (1º de fevereiro), às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 22ª rodada da Liga Espanhola. Além dessa partida, o jogador desfalcará o Barça em mais dois confrontos: contra o Real Sociedad, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei; e diante do Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, no próximo dia 9.

Nome de Neymar foi envolvido em polêmica pela negociação entre Santos e Barcelona

Após se lesionar, Neymar teve seu nome envolvido em polêmicas por causa da negociação entre o clube catalão e o Santos, que culminou na demissão do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, depois de investigação da Justiça Espanhola em relação aos valores da transferência.