Publicado em: quarta-feira, 31/08/2011

Em protesto, alunos da Ufes fecham entrada de campus

Durante um protesto realizada pelos alunos da Universidade Federal do Espírito Santos (Ufes) nesta terça-feira (30), as duas entradas do campus de Goiabeira, localizado na capital do estado, foram fechadas. Durante a mobilização, foi relatado bastante tumulto por conta das pessoas que não conseguiram entrar e sair da instituição com seus carros.

Os estudantes universitários estão unidos e pedem que o ensino na instituição seja melhorado, bem como o atendimento gratuito no Restaurante Universitário enquanto os servidores da universidade permanecerem em greve. A Greve de servidores na Ufes já chegou a seu segundo mês.

Os protestos de estudantes da universidade iniciaram nesta segunda-feira (29) com o fechamento das entradas do campus. Segundo relato de pessoas que estavam no local, os estudantes realizaram tumulto ao colocar foto em pneu e madeira.

Em nota, a assessoria da Ufes informou que está atenta as paralisações e pedidos dos servidores e de seus estudantes. Segundo ela, o Governo Federal já foi acionado para que as negociações sejam realizas com os servidores. Já os professores também estão mobilizados para pedir o reajuste do piso salarial e condições melhores para o desenvolvimento de seus atividades.