terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesEm partida emocionante, Atlético-PR se classifica para a Libertadores

Em partida emocionante, Atlético-PR se classifica para a Libertadores

Em partida emocionante, Atlético-PR se classifica para a LibertadoresDevido às circunstâncias, o Atlético-PR fez um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos, na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro. A equipe disputou a segunda partida da pré-Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru. No primeiro jogo, o Furacão foi derrotado por 2 a 1. Bastava uma vitória por 1 a 0 para que os paranaenses conseguissem a vaga.

Contudo, conforme o tempo passava, o jogo ganhou ares dramáticos. O Atlético-PR não conseguia o tão esperado gol e, quando finalmente abriu o marcador, sofreu o empate rapidamente. O jogo só foi decidido nos últimos lances, levando a decisão para os pênaltis.

A partida

O primeiro tempo de jogo terminou sem gols marcados. Em uma partida extremamente truncada, os primeiros 45 minutos tiveram uma expulsão para cada lado e muitas disputas ríspidas. Além de dois vermelhos, o árbitro ainda distribuiu seis cartões amarelos na primeira etapa.

No segundo tempo, o futebol finalmente entrou em campo. Aos 14 minutos, após desvio de cabeça, Manoel abriu o placar para os donos da casa. Mas, aos 16 minutos, o Sporting Cristal empatou o jogo, em lance irregular. Ávila, o autor do gol, estava claramente impedido quando mandou a bola para as redes.

O jogo já parecia decidido em favor dos visitantes: com apenas trinta segundos para o término da partida, contando os acréscimos, o Sporting Cristal estava em seu campo ofensivo. Contudo, o Furacão conseguiu armar um contra-ataque e, após confusão na área, Ortíz pôs a mão na bola e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Éderson conseguiu ampliar para o Furacão e levou o jogo para os pênaltis.

Disputa por pênaltis

O Sporting Cristal teve a vaga nas mãos, mas desperdiçou durante o tempo regulamentar. Na cobrança por pênaltis, a situação se repetiu. Éderson e Lobatón acertaram suas cobranças, mas Deivid desperdiçou, colocando os paranaenses em desvantagem. Cazulo, Mérida e Advincúla acertaram suas cobranças, mas Nathan desperdiçou mais uma para o Atlético-PR. Nesta altura da disputa, o Furacão tinha dois gols marcados em quatro cobranças, enquanto o Sporting Cristal estava com 100% de aproveitamento.

A única chance que restava para o Furacão era marcar seus dois pênaltis e torcer para que o Sporting desperdiçasse duas cobranças. E foi exatamente o que aconteceu: Delgado teve sua cobrança defendida por Weverton. Natanael marcou para o Furacão, e Calcaterra isolou a última cobrança do Sporting. Nas cobranças alternadas, Mosquito e Nunez mandaram para as redes. Manoel acertou a sétima cobrança do Furacão, mas Aquino mandou na trave, desclassificando os peruanos.

Próxima fase

Agora, o Atlético-PR está oficialmente na Libertadores. A equipe entrará no Grupo 1 da competição, onde enfrentará Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest. A estreia do furacão na competição continental será já no dia 13 de fevereiro, contra o Strongest.

Agora, todos os grupos da Libertadores estão definidos. Além do Atlético-PR, também conquistaram vaga na competição Botafogo, Club Nacional e Santa Fe. A Libertadores começa na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, com as estreias de Botafogo e Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias