Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Em março Príncipe Harry visitará o Brasil

O filho do Príncipe Charles e terceiro na linha de sucessão do trono inglês, Príncipe Harry vai visitar o Brasil no mês de março. O ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, o príncipe virá ao Rio de Janeiro acompanhar as festas da campanha GREAT, que celebra o jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, que ocupa há 60 anos o trono.

Esta é a primeira vez que Harry vem ao Brasil. Hague afirmou que os dois países tem muito em comum, pois tem histórias estreitamente ligadas e uma cultura muito próxima. O príncipe explicou que pretende fortalecer as relações culturais, econômicas e políticas com o Brasil em sua visita.

A data revista para a chegada do príncipe no Brasil é dia 9 de março, conforme informações divulgadas pela sua residência oficial, Clarence House. Ele permanecerá no país por três dias.

Quem vai recebê-lo é o governador Sérgio Cabral. Durante sua estadia, vai visitar instituições de caridade e filantropia desenvolvidas pelo Reino Unido no Brasil. Depois do dia 11 de março ele segue para mais viagens que fazem parte do GREAT.