Publicado em: terça-feira, 29/04/2014

Em manifestação contra morte de uma moradora, ônibus são queimados e UPA é depredada, no Alemão

Em manifestação contra morte de uma moradora, ônibus são queimados e UPA é depredada, no AlemãoNa noite de ontem, segunda-feira (28), dois ônibus foram queimados na estrada de Itararé, em Bonsucesso, que faz parte do Conjunto de Favelas do Alemão, localizado na Zona Norte do Rio. A informação foi obtida pelo destaque de Ramos, que enviou equipes afim de combater o fogo.

Em meio ao confronto que aconteceu na estrada de Itararé, criminosos surpreenderam invadindo a Unidade de Pronto Atendimento no local e o depredaram, após o ato, três pessoas foram detidas por serem acusadas de estarem portando pedras na mão ao tentarem destruir a UPP.

Elas foram encaminhadas para a 45ª DP, no Complexo do Alemão, os acusados não foram identificados. De acordo com a assessoria das UPP’s informou que houve confronto entre bandidos e policiais na Estrada do Itararé, eles também afirmaram que o ônibus foi incendiado durante confronto que começou na própria estrada do Itararé.

O reforço na região já está sendo feita por Homens dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais que fazem o policiamento na região, são 200 homens na rua trabalhando especificamente para isso.

Vítima dos confrontos

Os moradores do Complexo do Alemão por meio das redes sociais, contam que os tiros podem ser ouvidos na comunidade desde as 20h45, e vem geralmente da comunidade Nova Brasília, onde possui uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Uma das moradoras, Arlinda, mais conhecida como Dalva, voltava para casa no último dia (27) na comunidade da Grota logo após um almoço de família, mas sem imaginar a situação, ao ouvir os tiros, a moradora tentou proteger o sobrinho d 10 anos, mas acabou sendo atingida na virilha e na barriga.

Horas antes, três carros particulares também foram atingidos por um incêndio próximo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), que está localizada na Avenida Itaoca, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, aconteceu na manhã de ontem, em torno das 11h40.

De acordo com a CPP, os carros estavam em um estacionamento, e o fogo se iniciou em um Monza, no qual um comerciante era o dono, um outro veículo do modelo Parati estava abandonado fazia dias, segundo a Coordenadora, e também um terceiro veículo do modelo Tucson, sofreu apenas pequenos danos.