quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesEm má fase no Milan, Allegri pode deixar o clube com novos...

Em má fase no Milan, Allegri pode deixar o clube com novos tropeços

Em má fase no Milan, Allegri pode deixar o clube com novos tropeçosNa décima colocação do Campeonato Italiano com 11 pontos ganhos, 16 atrás da líder Roma (com 100% de aproveitamento), o Milan pode trocar de treinador se voltar a tropeçar nas próximas três rodadas. De acordo com informações do jornal Gazzetta dello Sport, o presidente do clube, Silvio Berlusconi, teria dado um ultimato ao atual técnico Massimiliano Allegri.

Segundo o diário italiano, para se manter no cargo, Allegri teria de conseguir vitórias nas próximas duas partidas do Calcio, contra Lazio e Fiorentina, ambas dentro de casa, e ainda buscar pelo menos um empate diante do Barcelona, no dia 6 de novembro, no Estádio Camp Nou, pela quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Na competição continental, os Rossoneri estão na vice-liderança do Grupo H, com cinco pontos ganhos, dois atrás do Barça, e dois à frente do Celtic, da Escócia. O lanterna é o Ajax, da Holanda.

Caso Allegri não consiga os resultados desejados pela diretoria, o Milan pode colocar o atual treinador do time B, o ex-jogador Pipo Inzaghi, no comando da equipe profissional. Haveria também a opção de efetivar o auxiliar-técnico Tassoti no cargo.

O principal título de Allegri no comando do Milan foi em sua primeira temporada no clube, em 2010/11, quando venceu o Calcio.

Seedorf seria o preferido de Berlusconi para assumir cargo de treinador no Milan

O jornal ainda diz que a preferência de Silvio Berlusconi pode ser a contratação do ex-meio-campista do clube, o holandês Seedorf, atualmente em atividade no Botafogo. Caso haja uma troca somente após o fim da temporada 2013/14, o próximo treinador pode ser o atual comandante da Seleção da Itália, Cesare Prandelli, que permanecerá na Azzurra até a Copa do Mundo do Brasil, em julho.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo nesta quarta-feira (30), às 17h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Lazio, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias