Publicado em: sábado, 22/09/2012

Em Londres, Led Zeppelin lança o filme “Celebration Day”

Em Londres, Led Zeppelin lança o filme “Celebration Day”Robert Plant, John Paul Jones e Jimmy Page, que integraram a banda Led Zeppelin, se reuniram nesta sexta-feira em Londres para participar do lançamento do filme “Celebration Day”, que mostra o ultimo show realizado pelo grupo, no ano de 2007. Os três não deixaram claro o que pretendem fazer no futuro.

São raras as vezes em que o grupo aparece em público. A banda se separou em 1980, no mesmo ano em que o baterista John Bonham faleceu. Durante o reencontro, os roqueiros aproveitaram para falar sobre o show que aconteceu em Londres e contou com mais de 18 mil pessoas na plateia. O filme deve estrear no cinema a partir do próximo dia 17. Já o DVD começa a ser comercializado em novembro.

Page, que está com 68 anos, lembrou que a banda surpreendeu a todos ao abrir a apresentação com “Good Times Bad Times” e contou que todos recuperaram a antiga parceria e cumplicidade já nos primeiros ensaios.

Foi John, filho de Jason Bonhan, quem ficou na bateria e ajudou o Led Zeppelin e resgatar parte do seu famoso e clássico repertório. Foram mais de duas horas de apresentação que contam com músicas como “Kashmir” e “Stairway to Heaven”. Plant planeja vir ao Brasil no mês de outubro, quando fará seis shows no país, falou a respeito do mistério da canção, dizendo que é impossível de igualar a musicalidade e construção desta música, mas com o tempo passou a não sentir o mesmo em relação à letra. Ele, que compôs a música com Page, explicou que ainda tenta entender o que quis dizer com esta canção.

Para Plant, o show de 2007 conta com uma das melhores versões ao vivo da canção para “Stairway to Heaven”, lembrando que ela foi executada apenas no final do show, quando os músicos já estavam bastante cansados.

A banda contou que decidiu se reunir como uma forma de homenagear Ahmet Ertegun, que foi quem fundou a Atlantic Records e descobriu a banda no final dos anos 60. Para que o evento acontecesse foi preciso que o grupo ensaiasse por seis semanas e Page volta a lembrar que o sucesso é uma dívida que eles tem com Ahmet.
Os três estavam juntos, mas evitaram falar a respeito de possíveis reencontros no futuro. Eles não deram muita abertura sobre o assunto, mas não descartam a possibilidade de cantarem juntos no futuro.