Publicado em: domingo, 03/11/2013

Em jogo equilibrado na NBA, Chicaco Bulls vence New York Knicks

Em jogo equilibrado na NBA, Chicaco Bulls vence New York KnicksDiante de sua torcida, o Chicago Bulls se recuperou da derrota na estreia da temporada 2013/14 da NBA para o Miami Heat, e venceu o New York Knicks na última quinta-feira (31 de outubro), em Chicago, por 82 a 81. O destaque ficou para Derrick Rose, que garantiu o triunfo após o time estar atrás do placar, perdendo por 81 a 80.

O maior pontuador da partida foi Carmelo Anthony, do Knicks, que marcou 22 pontos. Já o segundo maior foi o próprio Rose, dos Bulls, que fez 18 pontos.

Jogando em casa, o Chicago Bulls começou a partida melhor e abriu 14 a 7, com seis pontos marcados por Luol Deng. Na primeira parcial, o britânico fez mais pontos e o placar apontava 26 a 16.

O New York Knicks diminuiu a desvantagem no segundo quarto, com boa atuação de Carmelo Anthony e Joaquim Noah. Jimmy Butler, por sua vez, converteu o arremesso e time da casa abriu vantagem de 43 a 38.

Já no terceiro quarto, Derrick Rose fez duas cestas de três pontos e aumentou a diferença novamente, para 49 a 38. O placar manteve a diferença em favor dos donos da casa, que terminaram o período vencendo por 71 a 61.

Bulls abrem vantagem, sofrem a virada e conseguem vitória dramática no fim

Por fim, no quarto e último período, o Knicks partiu para cima do adversário. Raymond Felton diminuiu a diferença para dois pontos, e depois, Shumpert e Carmelo Anthony conseguiram a virada, 78 a 76. O jogo permanceu equilibrado até o final. Chandler fez 81 a 80 para os nova-iorquinos, mas há cinco segundos do encerramento, Derrick Rose desempatou, 82 a 81.

Pela próxima rodada da NBA, o Chicago Bulls volta às quadras neste sábado (2 de novembro), quando enfrenta o Philadelphia 76ers. Já o New York Knicks vai encarar o Minnesota Timberwolves, neste domingo (3).