Publicado em: quinta-feira, 25/09/2014

Em ‘jogo de desesperados’, Palmeiras e Vitória se enfrentam pelo Brasileirão 2014

em-jogo-de-desesperados-palmeiras-e-vitória-se-enfrentam-pelo-brasileirao-2014.jpgNo chamado ‘jogo de seis pontos’ na briga contra o rebaixamento, o Palmeiras recebe o Vitória nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30min, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Atualmente, o Verdão está na lanterna da competição com apenas 22 pontos ganhos. Já o Rubro-Negro está fora do Z-4, em 16º lugar, com 24 pontos conquistados, somente um ponto a mais do que Botafogo, Coritiba e Criciúma, que estão na zona da degola.

Se o Palmeiras conseguir vencer nesta noite, poderá terminar a atual rodada fora da zona de rebaixamento, mas para isso terá de torcer por um tropeço do Botafogo diante do Goiás no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Se triunfar, o Vitória ultrapassará o rival Bahia e a Chapecoense, e subirá para o 14º lugar na tabela de classificação.

Enquanto o Palmeiras não vence há três rodadas e vem de humilhante derrota por 6 a 0 para o Goiás no último domingo (21), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia; o Vitória vem numa recuperação, dois triunfos consecutivos, diante de Fluminense e Bahia.

Vitória e Palmeiras já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro 2014, na quinta rodada, e o Verdão venceu por 1 a 0, no dia 18 de maio, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O único gol daquele jogo foi marcado pelo meia Marquinhos Gabriel.

Valdívia reforça o Palmeiras no jogo desta noite

Durante o último treinamento, o técnico Dorival Júnior fez mistério para escalar o time. Com uma lesão na coxa direita, o zagueiro uruguaio Victorino não joga. Dessa forma, o jovem Nathan deve formar dupla de zaga com o experiente Lúcio. Já o volante Josimar deixou o Palmeiras e acertou seu retorno à Ponte Preta, que disputa a Série B. Assim, Matheus Sales deve formar dupla de volantes com Renato. Expulso de campo no último jogo, o meia argentino Allione terá de cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o meia chileno Valdívia, que cumpriu suspensão na última partida, volta a ser titular e ajudará o polivalente Juninho na armação de jogadas. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Diogo também não joga. Com isso, Pablo Mouche formará uma dupla de ataque argentina com Cristaldo.

Luiz Gustavo e Vinícius desfalcam o Vitória

No Vitória, o técnico Ney Franco não poderá escalar o polivalente Luiz Gustavo, por causa de uma cláusula contratual, já que o atleta pertence ao Palmeiras, assim como é o caso do atacante Vinícius. Assim, o volante Adriano ganha uma vaga no meio-campo e William Henrique formará dupla de ataque com o centroavante Dinei. No restante, o time será o mesmo que venceu o clássico com o Bahia por 2 a 1, no último domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Trio de arbitragem

O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que será auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires. O trio de arbitragem é de Goiás.