quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoEm Hollywood, “O Poderoso Chefão” é eleito o melhor filme de todos...

Em Hollywood, “O Poderoso Chefão” é eleito o melhor filme de todos os tempos

Em Hollywood, “O Poderoso Chefão” é eleito o melhor filme de todos os temposA revista “The Hollywood” realizou uma pesquisa com atores, produtores, diretores, roteiristas e executivos que fazem parte da indústria do cinema e da TV, em que eles precisariam avaliar e classificar com 100 melhores filmes já produzidos até agora. Os filmes que se destacaram na lista foram: “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, em primeiro lugar, logo atrás, “O Mágico de Oz”, “Cidadão Kane”, “Um Sonho de Liberdade” e “Pulp Fiction”. Na relação escolhida pelos profissionais, se mostrou mais comercial do que as que foram feitas por críticos. O filme pop “De Volta Para o Futuro” de 1985, ficou em 12º lugar, a frente do “Lawrence da Arábia” (1962), que ficou em 23º lugar.

O mais surpreendente foi o fato dos filmes ‘queridinhos’ não serem citados, como o famoso “La Dolce Vita”, de Federico Fellini. Os filmes de James Bond ao contrário do que era esperado, também não foram o destaque na lista, mas essa ausência do filme pode ser explicada pela fragmentação dos votos entre os 23 filmes da franquia.

Posicionamento

Mas há quem não concorde com essa ideia e critique, acreditando que isso não é certo. Vince Gilligan, criador de “Breaking Bad” em resposta à revista disse que rejeita a ideia, para ele isso é como ter um grande pacote de Doritos e só depois ficar sabendo que só pode comer cinco. Após ter dito isso, ele aceitou a ideia e se uniu com outroa 2 mil pessoas que trabalham em Hollywood. Gilligan ressalta que para ele, o melhor filme de todos os tempos é “Yojimbo” (1961), de Akira Kurosawa. Afim de não causar polêmicas, a revista esclareceu seu posicionamento e garantiu que a votação não tem a pretensão de ser um guia categórico. Assim como diz o diretor de “Transformers”, Michael Bay: “Seu filme favorito pode mudar de um dia para o outro”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias