Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

“Em Família” – Silvia joga charme em Cadu

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Luiza conversa com Sandra e pede que, se caso alguém perguntar, ela confirme que foram juntas assistir um filme no cinema. Laerte chega à noite no Galpão Cultural e encontra Luiza sozinha, para ministrar a primeira aula de flauta da jovem. Os dois começam os primeiros ensinamentos com um clima de sedução entre eles no ar. Felipe se abre com Helena e revela que realizou o primeiro depoimento na reunião do AA que foi naquela noite. Na hora de ir embora, Luiza rejeita a carona do tio Cadu e pede que Laerte a leve para casa após a aula.

Enquanto isso, Clara passa pelo calçadão no Rio de Janeiro e estranha ao encontrar o filho Ivan sozinha. Ao perguntar sobre Cadu, o garoto responde que o pai saiu para caminhar com a médica Silvia e o deixou esperando no quiosque. Clara não demonstra qualquer reação com a notícia e passa a procurar Cadu e Silvia pela praia, até avistá-los conversando e caminhando calmamente pela areia. Clara então aproveita o tempo sozinho com filho e o questione sobre o que ele acha de Silvia, o convidando ainda para tomar uma água de coco.

Ivan fica feliz com o convite da mãe e os dois conversam no quiosque. Ela quer saber o que o filho pensa da médica e se mostra satisfeita quando ele diz que Silvia é legal. Enquanto isso, Cadu está aproveitando a atenção de Silvia para abrir o coração para ela, revelando que chegou o momento de tocar sua vida, superar uma fase ruim que está vivendo, com tantos problemas. Ele lembra que antes a preocupação era dinheiro que não entrava, mas que agora parecia que o problema era sua esposa, que estava com a cabeça virada. Silvia o consola, comentando que todo mundo enfrenta fases ruins e que logo iria melhorar.

Em Família

Laerte para em frente ao apartamento de Luiza e os dois continuam em clima de sedução, terminando a noite com um beijo apaixonado. Selma é barrada na saída de uma loja com lingeries escondidas na bolsa. Nando escuta uma discussão entre Jairo e Juliana ao passar pelo corredor do prédio. Chica flagra Luiza saindo do carro de Laerte e chama atenção da neta, recomendando que ela não tenha qualquer envolvimento com o flautista, que isso iria causar um ferimento de morte em sua mãe.

“Em Família” – Jairo ameaça bater em Juliana

Na Novela “Em Família”, desde que Juliana anunciou seu casamento com Jairo, a família tem se mostrado cada dia mais preocupada com esta união. Mas somente o advogado Nando é quem sabe bem o quanto o novo marido de sua ex-esposa é um grande malandro. Ele sabe bem que tudo o que Jairo quer é se dar bem. Por isso, mesmo separado de Juliana, ele não consegue se manter distante desta situação, tentando descobrir como anda o casamento dela com o malandro, que agora vive em sua casa e desfruta de todas as regalias que Juliana faz questão de dar, como uma forma de comprar a guarda de Bia.

Em Família

Numa manhã, ao sair do elevador em direção ao apartamento de Helena, o advogado Nando acaba escutando uma discussão bastante séria e agressiva de um dos apartamentos próximos. Rapidamente ele percebe que se trata de uma briga entre Juliana e Jairo. Ele se aproxima da porta para escutar melhor o bate boca e logo ouve Jairo reclamando que não gosta de mulher metida à besta, que ele logo sai na briga. Entretanto, Juliana não se intimida, questionando o novo marido como ele lida com estas situações, se iria ter coragem de bater nela.

O advogado fica desesperado ao perceber o andamento da briga entre os dois, ainda mais quando escuta Juliana ameaçar chamar a polícia. Jairo rebate rapidamente que basta ela não se meter na vida dele, reclamando não ter gostado nenhum pouco dela tê-lo forçado a cortar seu cavanhaque e o obrigar a ir num salão chique. Juliana insiste em sua atitude, afirmando que não quer se envolver com alguém que tem cara de marginal, se referindo ao antigo visual de Nando.

Nesta hora, Jairo parte para cima de Juliana, a segurando com força, que grita de dentro do apartamento. Ao escutar isso, Nando tem o impulso de arrombar a porta e entrar no apartamento para acabar com a confusão, mas o elevador acaba chegando no andar com Guiomar.

Em Família

Ao ver que a empregada se aproxima, Nando resolve se afastar para que ela não descubra que ele estava ouvindo a briga atrás da porta. Assim que Guiomar colocar a chave na fechadura do apartamento, a briga dos dois chega ao fim. O casal disfarça o desentendimento, enquanto Guiomar flagra Nando na escada e conta que a briga está assim desde cedo, deixando o advogado ainda mais preocupado.