Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Em Família – Shirley provoca Verônica durante recital para idosos

Em FamíliaNa Novela Em Família, Shirley está atenta e fazendo de tudo para não desperdiçar qualquer oportunidade de estar perto de Laerte, seu grande amor. Além disso, ela também aproveita qualquer oportunidade que encontra para provocar Verônica. Por isso, mesmo sem ser convidada, ela aparece no recital de Verônica, Laerte e Leto na casa de repouso de idosos, toda arrumada e pronta para seduzir. Ela chega e vai logo cumprimentar o flautista e a pianista, afirmando que é uma emoção vê-los juntos no palco.

Depois da apresentação, ela diz que se emocionou tanto que ate chorou. Depois de mimar muito o filho e o grande amor de sua vida, ela se vira para Verônica para provocar, elogiando o talento que ela tem para a música, que se torna até um feitiço, capaz de seduzir quem está por perto. Ela logo arremata que como não tem o talento da música, ela tem outros dons, outros recursos de sedução e ainda questiona Laerte se ela não tem razão.

Laerte fica todo sem graça, afirmando que não sabem. Mas Shirley aproveita para lembrar que todo mundo sabe que Leto não foi concebido pela internet, que não adianta ele negar o passado com o filho ali presente. Ela ainda esnoba Verônica, afirmando que ela já está cansada de saber que os dois viveram um romance de verão no passado. Todos ficam constrangidos com a conversa de Shirley e até mesmo Leto pede que a mãe se controle.

Em Família

Para piorar, Shirley ainda fará tudo isso depois de chamar toda a atenção durante o recital dos dois. Ela fez questão de chegar depois de todo mundo só para ser observada e quando chama toda a atenção para si justamente na hora que o recital começa a ser apresentado. Ela chega fazendo um escândalo, se desculpando por ter se atrasado, mas que não poderia perder nenhum segundo daquela apresentação. Verônica se irrita, mas Laerte pede que ela tenha calma com o olhar. Ela ainda faz insinuações para Luiza durante a apresentação, afirmando que pai e filho são lindos no palco.

Em Família – Laerte presenteia Luiza com flauta

Em Família

Na Novela Em Família, de Manoel Carlos, o clima de romance entre Luiza e Laerte ficará ainda mais evidente. Isso porque a estudante de psicologia será presenteada pelo músico com uma flauta, justamente o mesmo instrumento que ele executa. Em capítulos que foram exibidos nas últimas semanas, Luiza já mostrou o interesse por aprender a tocar um instrumento, tendo aulas no galpão cultural de Verônica e Laerte. Quando Luiza ganhar uma flauta de Laerte, até mesmo Alice vai perceber o clima entre eles e comentar com a amiga se ela tem algum outro interesse no flautista.

Luiza estará no galpão na ocasião em que Laerte decidir presentea-la. Ele comenta que estava passando por uma loja mais cedo e não pode evitar lembrar dela ao ver o instrumento. Luiza fica radiante ao ver que se trada de uma flauta, comentando que ficou muito emocionada ao ser presenteada com o instrumento justamente por um flautista como ele, mas que nem sabe se vai conseguir tocar, sugerindo que prefere deixar emoldurada na parede do quarto. Mas Laerte afirma que isso é uma bobagem, que ele a presenteou justamente como um incentivo e que depois que pegar o ritmo na flauta doce, logo poderá passar para a transversal.

Luiza então aproveita a deixa e afirma que agora Laerte tem mais um motivo para ensiná-la e ele logo concorda. A estudante de psicologia garante ao músico que será uma boa aprendiz e Laerte concorda, afirmando que não tem dúvida, que escolheu para ela uma flauta doce barroca, feita de madeira, um excelente começo. Ele ainda admite que é suspeito para falar, porque está é sua flauta preferida. Luiza fica encantada com o conhecimento de Laerte sobre o instrumento.

Em Família

André chega no galpão nesse momento e Luzia dá um jeito de rapidamente esconder o instrumento na mochila, mas Alice percebe sua tentativa. Quando André cumprimenta os dois, Luiza tenta disfarçar como está emocionada com o momento. Laerte se afasta e o casal fica conversando sozinho. Distante, Laerte observa os dois juntos e seu olhar se cruza com o da estudante. O celular de Laerte toca e ele nem percebe, somente quando Alice o chama e questiona se ele não atenderá a ligação, percebendo claramente como Luiza e Laerte estão encantados um pelo outro.

Em Família – Cadu encontra Marina para conversa séria

Em Família

Na Novela Em Família, cada vez mais enciumado com a proximidade entre Clara e Marina, Cadu vai procurar a fotógrafa com a intenção de ter uma conversa séria com ela sobre este envolvimento das duas amigas. Nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos, o clima entre eles ficará ainda mais tenso depois que Cadu encontrar Marina acompanhando Clara em uma reunião na escola de Cadu. Ele trata a fotógrafa com grosseria, tendo mais tarde uma feia discussão com a esposa. Ele insinua que a mulher tem algo com a fotógrafa, mas ela garante que as duas são apenas amigas e que ele será o primeiro a saber se houver algo a mais entre elas. Clara até irá mais tarde, até à casa de Marina, levar flores a ela e se desculpar pelo comportamento de Cadu. O clima entre elas evoluiu e as duas quase se beijam na despedida.

No momento em Clara volta para casa, depois do clima de romance ao lado de Marina no pedido de desculpas, ela trata Cadu de forma bastante fria e seca. Ela comenta que é melhor que eles não toquem mais naquele assunto, para não se machucarem ainda mais com o que podem dizer. Mas Cadu rebate, afirmando que ela quer encerrar a discussão para não se revelar ainda mais. Ele não acreditou muito nas afirmações de Clara de que tudo em que ela está interessada é em sua felicidade.

Mesmo com a provocação, Clara não cede e continua disposta a mudar de assunto, questionando se Cadu dormirá na sala. Ele responde que vai dormir na cama normalmente e Clara anuncia que ficará então no sofá. Clara continua tratando a situação com tranquilidade, pedindo que ele apague a luz quando for se deitar e que não faça barulho, para ela dormir tranquila, porque está exausta. Ele fica irritado e pergunta exausta do que ela estaria, ou de quem, mas fica sem nenhuma resposta da esposa.

Em Família

Revoltado com a situação atual de seu casamento, Cadu decide ir até o local de trabalho de Marina no dia seguinte, chamando a fotógrafa para uma conversa séria. Ele afirma que quer ter um papo reto com ela, sem frescuras, deixando Marina surpresa, mas já imaginando que tem relação com Clara.