Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

“Em Família” – Nando tenta matar Jairo ao descobrir gravidez de Juliana

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, muitas surpresas e emoções estão previstas para ocorrer. Entre elas, está a postura do advogado Nando assim que descobrir que Juliana está grávida de seu novo marido Jairo. Ainda não foi divulgado se, diferente das outras gestações, Juliana conseguirá levar a gravidez adiante, mas ainda assim, será motivo suficiente para que Nando tenha um surto de raiva e chegue até a tentar matar Jairo.

Tudo vai começar no dia em que Juliana realizar uma compra usando o cartão de crédito de uma conta bancária conjunta que possuía com o ex-marido. Ela estará comprando justamente roupas novas para Jairo. Nando ficará irritado com a situação e procurar Juliana para tirar satisfação sobre a compra, mas acaba não a encontrando no apartamento. A empregada Guiomar o alerta que Juliana teria ido até a casa de leilões da família, conversar com a sobrinha Helena. Ele vai até o local e os dois acabam tendo um feio bate boca. Mas Jairo escuta tudo e ainda defende Juliana, afirmando que não vai permitir que o advogado trate sua esposa daquele jeito.

Virgílio percebe a confusão e tenta apartar a briga do grupo. Jairo então se justifica, afirmando que está apenas defendendo sua esposa, que agora está grávida. Nando fica chocado, pergunta como a ex mulher teve coragem de engravidar de Jairo, mas o próprio malandro fica debochando, afirmando que conseguiu fazer em algumas semanas o que Nando não fez em anos. O advogado fica ainda mais revoltado com a postura do rival, o chamando de animal primitivo.

Em Família

Mais tarde, pensando sobre o assunto, Nando decide tomar uma medida drástica. Ele acaba perdendo a cabeça e pega em seu escritório uma arma, a deixando escondida em sua pasta. Ele logo encontra Jairo na entrada do prédio e é provocado novamente, quando o malandro diz que está comemorando a gravidez da esposa. Os dois batem boca por um tempo. Ricardo chega, mas não consegue acalmar os ânimos. Nando então se descontrola e puxa a arma da pasta, provocando Jairo e apontando a arma para ele, que logo muda a postura e afirma que eles podem resolver as diferenças de outra forma. Mas Nando continua transtornado, fecha os olhos e dispara, sem nem ver se conseguiu atirar mesmo em Jairo ou não.

“Em Família” – Shirley se aproxima de Virgílio para irritar Helena

Em Família

Na Novela “Em Família”, a postura muito contida e passiva de Virgílio está prestes a mudar nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. Isso porque ele começará a passar cada vez mais tempo ao lado de Shirley, com quem ele se sente bem e relembra os bons tempos em que vivia em meio aos animais em Goiânia. O problema é que enquanto Shirley está apenas dando atenção a Virgílio para provocar Helena, o artesão acabará dando ouvidos demais aos conselhos da perua. A aproximação entre eles será tão grande, aliada à crise no casamento de Virgílio e Helena, que os dois acabarão tendo um caso.

A atriz Viviane Pasmanter, que vive Shirley na trama, comentou que a perua sempre quis ter o que era de Helena, assim como aconteceu com Laerte e que ela não perde uma oportunidade em seu caminho para conseguir provocar e sair em vantagem à frente da rival. Para aumentar a provocação, nos próximos capítulos da trama, ela chegará até a se jogar no colo de Virgílio, ainda na frente de Leninha, somente para irritá-la. Helena irá se fazer de superior, garantindo não se importar, mas por dentro ficará muito mexida com a situação.

Em Família

Depois disso, a leiloeira ficar mais atenta ao comportamento do marido e perceberá que ele também estará olhando Shirley com outros olhos. Humberto Martins, que vive Virgílio na trama, já comentou que apesar de ser uma homem muito bom e centrado, ele não é bobo, que tem também suas intenções e vontades, mas que isso só ficará mais claro nos próximos capítulos. Enquanto isso, Shirley perceberá que essa aproximação é motivo de conflito na família e vai se entregar de cabeça nesta aproximação com o escultor. De acordo com a atriz, Shirley será capaz de muitas maldades ainda apenas para ver Helena por baixo, que ela é uma mulher que sabe ser doce nos momentos certos, mas que faz de tudo para acabar com a felicidade de alguém que aparenta estar melhor do que ela.