Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

“Em Família” – Marina convida Clara para morar com ela

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Shirley vê a situação embaraçosa de Selma e a socorre, explicando para a segurança da loja que foi ela quem escolheu as peças de lingerie e pediu para que Selma cuidasse para ela enquanto provava outras. Chica chega bem na hora e vê a confusão, mas deixa que Shirley termine de resolver a situação enquanto ela tira a irmã do local. Alice questiona Luiza sobre o que houve na noite anterior, já que Laerte a estava procurando por todo canto no galpão cultural na manhã seguinte. Luiza revela a amiga que acabou beijando o flautista antes de descer do carro dele após a carona.

Alice fica chocada com a revelação de Luiza, mas ela garante a amiga que não quer nenhum envolvimento sério com o flautista, que nada vai passar daquele beijo entre eles, que foi apenas por curiosidade. Jairo sai de casa sem avisar Juliana e apenas deixa um bilhete a aterrorizando, ameaçando levar Bia embora. Clara flagra Cadu e Silvia caminhando juntos mais uma vez e fica incomodada com a proximidade entre os dois, que seriam apenas médico e paciente. Clara deixa os dois caminhando sem falar nada com o marido e vai trabalhar.

Marina olha Clara trabalhar concentrada e comenta que gosta de vê-la desta forma. A assistente admite que se concentrar no trabalho, mantendo o foco em outras atividades é uma forma de conseguir deixar um pouco de lado as dificuldades que ela está enfrentando atualmente em sua casa. Mesmo sem querer entrar muito em detalhes, ela comenta com a amiga sobre as brigas constantes com o marido e como isso estão afetando o filho deles, Ivan. Marina tenta levantar o astral de Clara, contando que elas irão fazer uma sessão de fotos na rua no dia seguinte. Mas Clara lamenta sua noite incerta, afirmando que não sabe ainda onde dormir. Marina então aproveita a brecha e a convida para dormir em sua casa.

Em Família

Laerte não consegue parar de pensar no beijo de Luiza. Nanda tenta conversar com Juliana sobre Jairo e aconselhá-la sobre o perigo que é estar com este homem. Luiza e Virgílio vão juntos visitar um apartamento para a jovem morar com Alice. Alice escuta uma conversa entre Neidinha e tio comentando sobre o abuso sexual que ela sofreu no passado, sendo que Alice é fruto deste estupro.

“Em Família” – Alice se joga no mar ao saber que a mãe foi estuprada

Na Novela “Em Família”, a personagem Alice vai escutar uma conversa entre sua mãe Neidinha e o tio Virgílio e ficará chocada ao descobrir que no passado, há mais de 20 anos, sua mãe sofreu uma violência sexual assim que chegou no Rio de Janeiro e pior, que ela é fruto deste estupro que ela sofreu em seu primeiro dia na cidade maravilhosa. Ela já chegou a imaginar diferentes possibilidades, cogitando até que sua mãe tivesse sido uma prostituta, mas nunca tinha considerado que sua mãe tivesse sofrido uma situação como esta. Apesar de ter ouvido a conversa entre Virgílio e Neidinha com a verdade, ela se afasta sem ser percebida e resolve ir à praia.

Em Família

Desnorteada com o que descobriu, Alice resolve se jogar no mar, ainda vestida. Ela mergulha e afunda. Depois de um tempo ela volta a superfície, como num ritual para conseguir lavar sua alma. Ainda muito abalada, ela entra no carro e chora desesperada. Muito triste com o que descobriu, ela resolve ligar para Luiza, que se preocupa com o estado dela e pede que ela fale mais devagar, explicando onde está para as duas se encontrarem. Luiza chega onde Alice está e fica impressionada com o estado dela, tentando entender o que aconteceu, mas a leva para casa e cuida dela. Em casa, ela tira a roupa molhada da amiga e ainda promete chorar junto com ela depois que as duas conversarem com calma.

Somente depois disso é que Alice explica o que ouviu, revelando que o choque foi tão grande que ela achou que iria desmaiar. A morena questiona amiga o que ela vai fazer agora com esta informação, sabendo que sua mãe não só sofreu uma grave violência no passado, como ela é fruto deste sofrimento. Luiza comenta que ela iria querer saber que homem foi esse, como ele se parecia, se havia sido preso e o que aconteceu com ele depois. As duas decidem ir juntas então até uma ONG que dá apoio a mulheres vítimas de violência.

Em Família

Alice chega lá e já se explica, comentando que descobriu ser filha resultante de um estupro e foi até a entidade em busca de ajuda, algum caminho em busca de justiça. Em capítulos posteriores, as duas conseguirão também levar Neidinha para participar de uma reunião do grupo de apoio.