Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

“Em Família” – Luiza termina namoro com André

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Helena tenta apoiar a filha em suas novas escolhas e se surpreende quando logo após ter saído da casa dos pais a jovem estudante revela estar pensando em aceitar o conselho do pai em passar um tempo fora do Brasil, estudando no exterior. Virgílio sugeriu a Luiza que se mantivesse distante da história de Laerte e todo o passado de sua família se percebesse que o risco de se envolver com o flautista fosse muito grande. Depois de revelar ao pai que beijou o músico, Luiza passa a considerar que sua melhor alternativa é fugir desta situação.

Selma encontra com Viriato durante sua passagem pelo Rio de Janeiro e o idoso se preocupa ao ver que Selma não o reconheceu. Nando e Jairo acabam discutindo quando se encontram no prédio em que moram, depois do advogado flagrar Jairo usando uma de suas camisas que ficou na casa da ex-mulher. Helena e Virgílio escutam a briga e separam os dois. Depois de uma briga, Verônica tenta seduzir Laerte e os dois passam uma noite quente juntos. Apesar da postura do novo marido, Juliana faz questão de deixar claro que não gostou da forma como ele se portou diante de Nando.

Virgílio sai para um passeio com a filha, quando ela revela que aceitou a sugestão dele de viajar e passar um tempo fora do Brasil. André vai visitar Luiza em seu novo apartamento, mas apesar da surpresa, os dois acabam discutindo e a jovem decide colocar um ponto final no relacionamento. Isso porque não é de hoje que o namoro deles não vai bem, tornando cada dia mais difícil para Luiza conseguir disfarçar o sentimento por Laerte.

Em Família

Com o clima pesado entre eles, André coloca a namorada na parede, querendo saber qual é o problema entre eles e Luiza reclama que se cansou de precisar provar a ele seu amor todos os dias, enquanto ela está enfrentando vários problemas com sua família. André tenta remediar o clima entre eles, mas Luiza perde a paciência, dispensa o rapaz, comentando que ele deveria ter ido outro dia visitá-la.

Ivan dá de presente para a mãe um colar especial. Depois da revelação de Luiza sobre passar um tempo no exterior, Helena sugere que elas façam juntas uma viagem, um programa de mãe e filha. Laerte aparece de surpresa no apartamento de Luiza.

“Em Família” – Luiza discute com Laerte por ciúmes de Shirley e Verônica

Na Novela “Em Família”, de Manoel Carlos, muita coisa ainda deve acontecer no romance proibido entre Laerte e Luiza, mesmo depois da jovem ter decidido colocar um fim a essa aproximação e viajar para o exterior por um período.

Em Família

Isso porque ela ficará com ciúmes do músico, pela proximidade de Verônica e Shirley e os dois vão até discutir por conta disso. Luiza lamentará com Laerte que ela corre o risco de ser apenas mais uma mulher na vida dele, sempre rodeado de mulheres, e o deixa sozinho.

Toda confusão acontece logo após a inauguração oficial do Galpão Cultural que ele montou com a pianista Verônica. Durante a cerimônia, Verônica vai dizer algumas poucas e boas para Luiza sobre sua aproximação com Laerte, insinuando o quanto isso iria magoar Helena, fazendo a estudante de psicologia chorar depois do bate boca. Para piorar o clima, mais tarde, Shirley subirá ao palco durante a inauguração para receber uma homenagem, em resposta a todas as doações que fez para o espaço. Além disso, ela aproveita o momento de destaque para doar mais R$ 1 milhão ao galpão cultural, sendo aplaudida com fervor pelo público. Empolgada com o momento, ela agarra Laerte e dá nele um beijo rápido de comemoração.

Em Família

Depois de tudo, Laerte flagra Luiza sozinha em uma sala e joga seu charme, perguntando se ela iria embora sem se despedir dele. Mas Luiza responderá com cara de poucos amigos, explicando que devido as provas que terá em breve ela ficará um pouco distante do galpão cultural. Mas Laerte ainda insiste na sedução, afirmando que mesmo assim ele vai encontrá-la, já sugerindo que eles deviam aproveitar para fazer uma aula de flauta. Mas Luiza responde grosseiramente, que ele devia oferecer a aula para Verônica ou Shirley, que estão sempre atrás dele não importa o que aconteça. Laerte diminuiu, dizendo que Shirley gosta apenas de chamar atenção. Mas Luiza deixa claro que não quer ser apenas mais uma mulher na vida dele e sai apressada.

Laerte tenta impedi-la, mas deixa Luiza ainda mais irritada, que reclama com o músico para que ele não tente controlá-la. Ele afirma que jamais seria capaz disso, porque sabe que ela é imprevisível, igualzinho à mãe. Luiza fica ainda mais nervosa com a comparação e antes de sair, garante que pode ser muito pior que Helena se quiser.