Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Em Família – Luiza fala com Virgílio sobre paixão por Laerte

Em FamíliaNa Novela Em Família, Luiza aparece de surpresa na oficina do pai para ter uma conversa séria com ele. A sorte da jovem estudante é que o escultor é um homem muito paciente, porque a conversa que ela teve com Helena terminou em um sério desentendimento entre mãe e filha. Luiza vai procurar o pai para falar exatamente sobre a briga com Helena e chega procurar Virgílio para chorar e desabafar pelo o que houve. Com a certeza de que Virgílio iria apoiar seu lado na história do envolvimento com Laerte, Luiza fala sem receio sobre sua paixão por Laerte, deixando Virgílio extremamente decepcionado.

Virgílio deixa bem claro como está lamentando a escolha que a filha tomou, ao resolver assumir o sentimento por Laerte, quando teve a chance de fugir dele. Luiza fica revoltada ao ver que o pai também está contra ela e reclama surpresa pela postura dele. Mas Virgílio lembra que conhece Laerte desde a infância e que ele sempre foi um homem muito egoísta. Luiza insiste ainda na tentativa de conseguir o apoio do pai, abrindo seu coração e confirmando que está apaixonada pelo flautista, que não consegue controlar seu coração.

Giselle e Murilo continuam vivendo o maior clima de amor e romance, tanto que Murilo nem aguenta esperar o fim do dia e resolve matar a saudade da namorada no meio do expediente no estúdio fotográfico onde ela trabalha. Giselle tenta afastar o namorado, mas acaba cedendo aos beijos do namorado.

Em Família

Os dois se agarram no maior clima e nem percebem a chegada de Vanessa e Flavinha, que ficam de olho no casal. Assim que percebem que foram flagrados, os dois ficam bastante sem jeito. Mas Vanessa logo quebra o clima de tensão, afirmando que os dois devem mesmo é aproveitar, porque o único problema para ela no estúdio é a ausência de Marina.

Enquanto isso, Marina está no bistrô de Cadu para amparar Clara enquanto ela espera por novidades sobre o tratamento do marido. Clara fala sobre as dificuldades que a família está enfrentando, já que Cadu está agora de cama aguardando por um coração compatível para realizar um transplante, sua única salvação. Sabendo da aproximação entre Luiza e Laerte, Shirley dá um jeito de provocar a estudante enchendo o músico de carinho. Silvia liga para Cadu informando que foi encontrado um coração viável e compatível com ele para transplante.

Em Família – Luiza tenta se acertar com a mãe e leva tapa na cara

Em Família

Na Novela Em Família, o relacionamento de mãe e filha entre Luiza e Helena deve só piorar nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. No capítulo que foi ao ar no último sábado, Luiza surpreendeu a mãe ao revelar que está apaixonada por Laerte. Isso vai resultar numa crise entre as duas, porque Helena vai praticamente cortar relações com a filha devido o envolvimento dela com Laerte. A leiloeira encerrou a conversa em clima pesada com a filha afirmando desejar que ela fosse feliz ao lado de Laerte, mas que infelizmente ela sabia que isso não seria possível devido a postura de Laerte, responsável por ter destruído sua juventude e quase causado a morte de Virgílio no passado.

Luiza tentará conseguir apoio com o pai, mas ele também irá renegar a filha por conta do namoro com Laerte. Helena ficará tão magoada com o ocorrido que irá virar as costas para a própria filha, principalmente depois de descobrir que os dois estão namorando e desfilando juntos por todo o Rio de Janeiro. Devido esta postura, Luiza será tomada pela culpa de sua decisão e irá pedir ao músico um tempo no relacionamento deles. Ela irá procurar Helena para uma conversa mais uma vez, mas o desenrolar será ainda pior, terminando com Helena dando um tapa na cara da filha.

As duas irão se encontrar casualmente na praia em uma determinada ocasião, depois de terem saído para pensar na vida. Quando se aproximaram, percebendo a presença da filha com quem não quer mais relação, Helena se recusa a falar com Luiza e se vira, seguindo na direção oposta. Será depois disso que Luiza passará a repensa sua decisão, questionando o quanto vale a pena viver este amor proibido. Luiza então irá pedir que Laerte dê a ela um tempo para refletir e resolve procurar a mãe para uma conversa, que rapidamente se torna briga.

Em Família

Elas trocam ofensas pesadas, mas o clima fica tenso mesmo no momento em que Luiza afirma que Helena estaria revoltada por sentir ciúmes de Laerte, deixando a mãe descontrolada, que responde com uma bofetada. Depois disso, além de brigar com o marido por sua atitude, Helena ainda ficará remoendo a briga com a filha, enquanto ela viaja com Laerte para viver um final de semana de romance.