Publicado em: sábado, 05/04/2014

Em Família – Luiza briga com Felipe por conta da bebida

Em FamíliaNa Novela Em Família, Dulce encontra fotos dos bebês no orfanato de onde adotou André, mas não reconhece o filho em nenhuma das imagens. Cadu e Clara se reúnem para definir quais serão as cores das paredes do bistrô. Clara resolveu que irá mesmo ajudar o marido a realizar seu sonho do restaurante e por isso está se dedicando bastante ao lado dele. No galpão, ela o ajuda a escolher as cores, enquanto Luiza os alerta para a importância da luz certa para criar um clima aconchegante. Clara concorda, lembrando que agora que ela tem se envolvido com fotografia, tem visto como a luz é importante e sugere que Marina poderia ajudá-los. Mas Cadu rapidamente corta o embalo da esposa, afirmando que ele sabe o que é melhor para seu restaurante.

Laerte ajuda Luiza a aprender a tocar flauta. Enquanto isso, em casa, a menina continua se esforçando para ajudar o tio a se recuperar do vício do álcool, mas como o tio vem tendo muitas recaídas desde que descobriu sobre o casamento de Silvia, Luiza precisa ser um pouco mais dura com ele. Mas Luiza acaba até perdendo a paciência com o tio quando ele entra em seu quarto querendo brincar. Ela reclama que ele jogou no lixo tudo o que tinha conquistado até então, que ela está fazendo de tudo para ajudá-lo e ele jogou tudo fora.

Felipe lamenta seu vício, afirmando que precisa muito da ajuda da sobrinha para superar isso, a lembrando já da reunião do AA no dia seguinte, pedindo que ela o acompanhe até o local. Mas Luiza responde friamente que já tem um compromisso e ainda lembra que é bom ele ir sozinho, porque não é mais criança e pode escolher sozinho o que é melhor para ele, já que não é mais criança. Depois de ter flagrado Laerte ensinando Luiza a tocar flauta, Verônica viaja sozinha para Goiânia e deixa apenas um bilhete para o flautista. Jairo curte a nova vida de casado com Juliana. Laerte vai até a casa de Shirley para jantar e pinta um clima entre eles.

Em Família

Em Família – Dulce encontra pista do passado de André

Na Novela Em Família, a professora Dulce está fazendo de tudo para ajudar o filho André a descobrir mais sobre seu passado, tentando encontrar seus pais biológicos e questioná-los de porque foi abandona ainda quando bebê. Ela aproveita que o filho saiu com alguns amigos e vai mexer nos materiais que eles reuniram do orfanato de onde ele veio. Ela olha cada uma das imagens atentamente, tentando identificar algum detalhe sobre Andre ou até mesmo qualquer outra informação que dê alguma pista sobre o passado do filho.

Ela não reconhece o filho nas imagens, mas acaba vendo uma criança com um chocalho na mão e rapidamente tem uma luz. Ela se levanta apressada, corre até o quarto do filho e abre uma caixa cheia de objetos antigos. Ela encontra lá dentro o mesmo chocalho que a criança da foto segura. A professora de emociona e pensa que André vai gostar muito de saber que encontraram alguma pista. Mas com tatás possibilidades em mente, com seu coração de mãe adotiva, ela decide esperar mais um pouco para contar a verdade ao filho sobre sua descoberta.

Em Família

Dulce sofre pensando no que fazer com a informação, com medo das reações de André. Ela conversa no dia seguinte com helena, revelando quais são seus medos com a situação. A leiloeira tenta consolar a amiga, lembrando que o lugar dela no coração e na vida de André já estavam garantidos, mesmo que André encontre a mãe e o pai biológico, já que o que ela representa para o filho, ninguém poderá mudar. Dulce explica que teme também que o chocalho seja uma pista falsa, que encha André de esperança, mas que não leve a qualquer lugar.

Em Família – Gisele não beija Murilo

Na Novela Em Família, Branca (Angela Veira) não quer que sua filha se envolva com Murilo (Sacha Bali), mas como quer evitar que a filha opte em ficar com o pai, ela vai acabar apelando para os sentimento de Gisele (Agatha Moreira). A ricaça vê a filha e o rapaz juntos no maior clima diante de casa e vai puxar assunto com os dois. Gisele se desespera com a situação e dá um jeito de afastar a mãe, dizendo que Murilo está de partida.

Em Família

Branca diz que o rapaz foi embora rápido demais e diz que ele pode ficar e almoçar com as duas. Isso deixa Gisella de queixo caído, mas a jovem desconfia das intenções da mãe e trata de mandar Murilo embora o quanto antes, dizendo que está tudo bem e que ele vai embora mesmo assim. Branca não desce do salto e afirma que o convite fica para outra ocasião, tentando demonstrar simpatia e os deixa sozinhos.

Assim que Branca sai, Murilo é rápido e pede que Giselle lhe de um beijo. Mas a jovem não aceita, explicando que não quer fazer isso ali, por causa de sua mãe. Ela diz que aparentemente está tudo bem, mas que provavelmente Branca está espiando os dois de dentro de casa e por isso é bom ele ir logo.

Como a jovem suspeitava, Branca olha tudo da janela, com cara de quem não está gostando nada. Agora é esperar para saber se ela vai mudar de opinião em relação ao pretendente da filha. A cena deve ir ao ar neste sábado, dia 5.