Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

“Em Família” – Luiza acusa a mãe de ainda amar Laerte

Em FamíliaNa Novela Em Família, Laerte vai até a casa de Shirley jantar sozinho com a perua, sem imaginar que ela já planeja outras estratégias para seduzi-lo. Os dois saem para conversar sobre o passado à beira da piscina e acabam fechando a noite com um beijo. Incomodado com a postura de Verônica, Laerte se deixa levar pelo charme de Shirley e quase passa a noite com a antiga namorada. Verônica chega à Goiânia e ao saber da condição e dos esquecimentos de Selma, tenta convencer a sogra a procurar um médico para realizar um check-up. Clara tenta agradar o marido e leva para ele um café da manhã surpresa na cama.

Helena tem dificuldade em pegar do sono e decide se levantar no meio da noite, se surpreendendo ao flagrar Luiza tocando flauta em seu quarto. As duas entram em um novo embate, causado mais uma vez pelo passado de Helena que está novamente assombrando sua vida no presente. Luiza começou a tocar flauta em busca de paz, mas isso chegará ao fim quando sua mãe vê-la tocando o instrumento. Luiza logo começa a tentar se justificar, lembrando a mãe que na infância ela já havia tocado a flauta e agora estava tentando aperfeiçoar. Ela lembra a mãe que ela mesma a incentivou, afirmando que era um instrumento que podia ser carregado para qualquer lugar.

Mas Helena não se convence pelas justificativas da filha, gritando para que ela para de tentar se enganar, porque tava na cara que o interesse dela não tinha qualquer relação com a prática da flauta na infância. Em meio ao bate boca, Helena fica ainda mais descontrolada e tenta tomar o instrumento das mãos da filha. Luiza acaba levando a melhor e consegue se afastar da mãe com a flauta nas mãos. Helena reclama com Luiza, afirmando que ela tem agido desta forma ultimamente apenas para provocá-la, já que a filha sabe muito bem que ela odeia Laerte. Mas Luiza afronta a mãe, afirmando que o que ela sente pelo primo é amor e não ódio.

Em Família

Depois da briga feia entre mãe e filha, Luiza faz questão de anunciar ao pai que está ainda mais certa de seu plano de sair de casa e dividir um apartamento com Alice, sem a supervisão de pai e mãe. Juliana e Jairo vão juntos, já casados, até a casa de Iolanda buscar Bia para ficar com eles.

“Em Família” – Luiza beija Laerte, mas depois rejeita suas ligações

Na Novela Em Família, Luiza passará a ignorar Laerte e rejeitar suas ligações depois de os dois protagonizarem dois quentes beijos no carro do flautista. O beijo entre eles será uma iniciativa de Luiza, quando pegar uma carona com o primo e ex-noivo de sua mãe. Já intrigada pela proximidade dele e a atração que vem sentindo, a estudante de psicologia acabará se deixando levar pelo clima entre eles e dá um beijão no flautista dentro do carro. Ainda antes de descer, como despedida, ela tasca outro beijo quente em Laerte.

Em Família

Chica estará chegando no apartamento com o marido Ricardo justamente neste momento e apesar de não flagrar exatamente o beijo, ela consegue perceber que algo mais rolou entre os dois. Ela tenta alertar a neta, lembrando que qualquer envolvimento entre Luiza e Laerte seria a morte para Helena, já que no fundo, todos sabem que Helena nunca conseguiu superar o que houve em seu passado por ainda amar o primo, que ela tanto diz odiar e querer distante de sua vida e família. Luiza tenta negar que houve qualquer coisa, mas Chica sabe bem que a proximidade entre os dois estava avançando muito além do que a neta quer admitir.

Já no dia seguinte, Luiza comenta com a amiga Alice sobre o que houve, garantindo a ela que não aconteceu nada além do beijo e que se depender dela não vai acontecer mais nada entre eles. Luiza explica que tinha apenas curiosidade para saber como era ficar com o flautista e apesar de ter gostado, não tem intenção de levar o envolvimento para frente. No mesmo dia, em uma visita ao galpão cultural do flautista, Luiza comenta que tem gostado tanto do espaço que corre o risco de não sair mais de lá. Laerte aproveita o flerte e afirma que para ele isso seria muito bom. Até mesmo Alice fica constrangida em estar próxima dos dois neste momento.

Em Família

Mais tarde, tentando se aproximar de Luiza, Laerte tenta ligar para ela várias vezes, mas a jovem se recusa a atender a ligação. Ele é tão insistente que até André fica enciumado com as ligações. Os dois saem juntos para pegar um cinema e quando Laerte tenta mais uma vez ligar para a jovem, ela decide desligar o celular, deixando o flautista irritado com a postura dela.