Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Em Família – Juliana revolta a família ao anunciar casamento

Em FamíliaNa Novela Em Família, Laerte surpreende Verônica a presenteando com um anel de brilhantes, a agradecendo por ter paciência com todas as mulheres que ele tem rondando em sua vida, mas que a joia era um sinal de que ela era sua única escolhida. Juliana combina uma conversa com toda a família para realizar um comunicado importante. A família toda aguarda para saber do que se trata, contando até mesmo com a presença de Nando, o ex-marido de Juliana.Todos se mostram bastante preocupados com a forma como Juliana marcou a reunião, mas é Nando quem os acalma, lembrando como a ex-esposa sempre gostou de fazer um teatro com a situações, mesmo quando não se tratava de nada dramático.

Juliana chega quando todos já estão esperando por ela e começa a contar a novidade sem papas na língua. Ela lamenta o fato de que a família tenha andado tão distante dela e por isso pouco sabem do que tem se passado na vida delas nos últimos dias. A afirmação causa polêmica, já que todos alegam que foi ela quem se fechou no desejo obsessivo de ser mãe. Sem nem permitir que o assunto evolua, Juliana trata logo de anunciar que marcou aquele encontro para comunicar a todos que ela pretende se casar novamente. Todos ficam agitados com a notícia, querendo saber com quem é o casamento, mas Juliana trata todos com bastante frieza.

Ela anuncia que não foi comunicar a família por achar que deve à eles alguma satisfação, porque gostaria que eles soubessem que agora ela tem um homem a seu lado, permitindo que a filha tenha pai e mãe novamente. Ela então abre a porta e chama Jairo para dentro, o apresentando como novo marido. Nando se revolta, chamando Jairo de vagabundo. Depois da confusão, Juliana afirma que não está interessada na opinião de nenhum deles e vai embora com Jairo.

Em Família

Luiza conta para Helena que Felipe tem tentado melhorar, procurando ajuda nas reuniões do AA. Ao saber que Giselle esteve na casa de Chica, Branca ameaça Ricardo se a situação se repetir. Verônica seduz Laerte após um jantar romântico e faz uma proposta inesperada a ele. Juliana chama Jairo para tomar banho com ela.

Em Família – Verônica seduz Laerte e faz proposta

Na Novela Em Família, Laerte e Verônica estão finalmente vivendo um bom momento no relacionamento. Os músicos decidem brindar com vinho durante um jantar romântico, celebrando a união e sucesso na parceria deles. Os dois aproveitam o clima e contam sobre suas histórias de amor do passado, além de casos inesquecíveis e intensos que viveram antes de se conhecerem. Verônica mostra que não é apenas o flautista que tem uma paixão tórrida em sua história, mas de um jeito bastante discreto ela revela pouco sobre suas vivências, deixando Laerte curioso. Os dois chegam a conclusão que não querem entrar em muitos detalhes sobre o passado e entram num acordo.

Em Família

Quando o garçom traz os pedidos do casal, Verônica é surpreendida com algo inesperado em seu prato, uma caixa de joia. Dentro ela encontrar um anel de brilhantes solitário. Ela fica empolgada com o presente, mas completamente sem reação diante de Laerte, apenas elogiando a beleza da peça. Laerte explica que a presenteou com a joia como uma forma de gratidão por toda a paciência que ela tem com ele e com todas as mulheres que ele tem circulando em sua vida. Ele explica que a joia é uma prova de amor, mostrando ainda que de todas as mulheres, ela é a mais importante delas, que é a sua eleita.

Depois do jantar romântico, ainda no clima, Verônica seduz Laerte e o surpreende na cama, revelando uma lingerie muito especial. Ele fica empolgado, mas surpreso com a imprevisibilidade da companheira. O casal então curte a noite juntos e somente quando estão bem envolvidos, Verônica decide fazer uma pergunta.

Em Família

Ela pede que Laerte prometa a ela que, se no futuro, eles se separarem, se ele se casar de novo, que ele prometa que sempre vai procurá-la, mesmo que casado e às escondidas. Ela afirma que não se importa em ser sua amante, se puderem repetir noites como aquela. Laerte fica ainda mais encantado pela pianista.

Em Família – Luiza e Helena discutem novamente e jovem sai de casa

Na Novela Em Família, Luiza e Helena irão protagonizar mais uma briga por conta da proximidade de Laerte, nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. Será a gota d’água para Luiza sair de casa e dividir um apartamento com Alice. Toda a confusão começa no momento em que Helena flagrar Luiza tocando flauta e ficará possessa com a cena. Luiza faz de tudo para desconversar, tentando justificar que o interesse pelo instrumento não tem qualquer relação com Laerte. Entretanto, Helena nem dá brecha para ela falar mais, afirmando que a jovem está tentando se enganar ao dizer isso. Ao tentar responder à mãe, Luiza é surpreendida com a postura de Helena, que lembra a jovem que ela ainda mora com os pais e não pode sair falando o que quiser. Mas Luiza então logo afirma que é por pouco tempo que ela está na casa dos pais.

Em Família

Helena fica ainda mais indignada e revoltada pega a flauta das mãos de Luiza, mas a jovem ainda tenta relutar. Helena tenta impedir Luiza de sair do próprio quarto, reclamando como ela age desta forma apenas para provocá-la, quando sabe que ela odeia Laerte. Luiza então provoca a mãe, afirmando que o que ela sente por Laerte é amor e não ódio. Helena perde a cabeça e parte para cima da filha, lembrando que já a proibiu de dizer isso. Luiza consegue desviar, mas Helena continua atrás dela. A menina se tranca no quarto do tio, enquanto Helena esbarra em Virgílio.

O marido de Helena comenta como ela anda descontrolada, que por qualquer motivo agora arma um barraco. Helena se revolta, reclamando que agora ela é a barraqueira, mas insistindo que Luiza abra a porta. Virgílio recomenda que a conversa termine outra hora, porque nervosa como está, elas não vão conseguir se resolver. Será depois disso que Luiza irá comunicar ao pai a decisão de sair de casa. Ela reclama que eles mexem nos cadernos dela, em suas gavetas e até mesmo em seu celular para ouvir os recados. Ela deixa claro que percebe muito bem quando suas coisas estão mexidos, porque sabe como as deixa antes de sair de casa. Ela afirma que vai morar com Alice e que as duas estão pensando até em trabalhar.

Em Família

Depois disso, Luiza anuncia sua decisão para a mãe, revelando que vai dividir um apartamento com Alice, sem ter mãe ou pai por perto para ficar fiscalizando. Helena fica possessa com a notícia, mas não pode impedir.