Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

“Em Família” – Jairo ameaça fugir com Bia após brigas com Juliana

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Jairo vai ameaçar Juliana e deixá-la apavorada com o risco de perder Bia novamente. Isso porque Juliana vai chegar em casa e tudo o que vai encontrar será um bilhete do marido, afirmando que vai embora da casa levando Bia embora. Apavorada, Juliana manda que Guiomar vá para a casa de Helena com Bia, até conseguir se acertar com Jairo novamente e não corra mais o risco de perder a filha.

Tudo começa na noite anterior, quando ela tem uma briga muito feia com Jairo por insistir que ele melhore sua aparência e perca o visual de marginal. Mas o malandro não gosta nada de ser mandado dessa forma e os dois tem uma briga séria, quando Jairo chega até ameaçar a agredir Juliana. Ela não se abala e manda o marido dormir na sala. Ao levantar no dia seguinte, ela estranha ao ver que Jairo continua no sofá, mas não o acorda. Ela recomenda a Guiomar que vá até a pracinha com Bia e se prepara para sair de casa.

Depois ela passa a ficar desconfiada e decide acordar o marido, mas se surpreende ao encontrar embaixo das cobertas um monte de almofadas. Também encontrará um bilhete, em que Jairo diz que para ele chegou ao limite, que ele não é idiota e que vai cair fora da vida de Juliana, levando Bia embora. Juliana vai desesperada atrás de Gorete e Bia na pracinha, com medo que Jairo já tenha entrado em ação. Nando estará na garagem do prédio no mesmo momento e segue a ex-mulher para ver o que se trata. Ela encontra a empregada e a questiona se ela não reparou em Jairo rondando pela praça, afirmando que não viu nada.

Em Família

Juliana então manda Guiomar com Bia para a casa de sua sobrinha até resolver a situação. A empregada alerta a patroa, afirmando que Jairo já agrediu Gorete no passado, mas Juliana não se abala. Mesmo com os alertas da empregada de que Jairo até se envolve com drogas, Juliana garante que vai colocar o marido nos eixos. Nando se aproxima e pergunta o que houve, logo lembrando que ele alertou a ex-mulher que Jairo tinha passagens pela polícia e era uma pessoa que criaria problemas.

“Em Família” – Selma tem surto e é flagrada roubando lingeries

Na Novela “Em Família”, a condição de Selma ficará ainda mais complicada, com a intensificação de seus esquecimentos e outros sinais de que sua saúde não anda nada bem. Além dos esquecimentos frequentes, a mãe de Laerte também sofrerá em breve um surto de cleptomania, em que irá ser flagrada tentando sair de uma loja com algumas peças de lingerie sem pagar pelos produtos. Selma terá ido passar uma temporada no Rio de Janeiro, ao lado da irmã Chica e do filho Laerte, mas em um passeio no shopping com a irmã, Selma terá um surto e vai colocar várias peças em sua bolsa, mas a ação será flagrada por um segurança do estabelecimento.

Em Família

Quando elas estiverem saindo da loja, um segurança vai segurar Selma e tentar levá-la para a direção da empresa esclarecer o problema. Shirley estará longe e vai acompanhar a situação, tentando interferir no que está acontecendo, ficando surpresa ao ver que Selma realmente pegou peças sem pagar. Shirley já se envolve, afirmando que Selma está com ela, mas o segurança explica que precisa interferir, já que a loja estava sendo roubada. Mas Shirley logo disfarça, afirmando que as peças são delas, que ela escolheu algumas lingeries e pediu que Selma guardasse para ela enquanto visitava outra seção, mas que acabou colocando na bolsa por distração.

Enquanto Shirley resolve o problema com a direção da loja, Chica tira a irmã dali rapidamente e a leva para tomar um café. Selma comenta distraidamente que gostou da peça e por isso queria trazer, mas que a pessoa da loja disse que se ela não pagasse, não poderia levar e iria chamar a polícia. Muito confusa, ela lembra que em Goiânia é conhecida por todos, mas que no Rio de Janeiro ficou meio perdida. Selma vai até o banheiro e Chica conversa com Shirley sobre o que houve e a perua reclama da postura do segurança, que nem conversou com Selma para entender a confusão dela.

Em Família

Chica fica assustada com a situação da irmã, mas lembra que o médico já havia alertado para o risco de surtos de cleptomania, deixando até mesmo Shirley assustada com o ocorrido, comentando como Selma pareceu achar natural colocar as peças na bolsa e sair sem pagar.