Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Em Família – Helena alerta Luiza sobre Shirley

Em FamíliaNa Novela Em Família, Verônica e Laerte discutem sobre o beijo dele e Shirley que foi flagrado em uma boate de Goiânia. Verônica não aceita a intromissão de outras mulheres em sua vida com o flautista. Helena e Virgílio continuam conversando sobre o encontro dos rivais em Goiânia, sem perceberem que Luiza escuta tudo atrás da porta. Mais tarde, ainda irritada com a foto de Laerte e Shirley que viu na internet, Helena procura Luiza para conversar e alertar a filha sobre a proximidade de Shirley e do que ela capaz. Helena se surpreende ao saber que a filha já viu a foto de Laerte e que também escutou a conversa dela com o pai.

Ela explica que estava passando pelo quarto e que ia conversar com a mãe sobre outro assunto e acabou escutando o que não deveria. Luiza afirma para a mãe que não gostaria de conversar sobre este assunto, mas a leiloeira insiste, lembrando que independente das críticas que a filha pode ter para ela, pede que Luiza escute o conselho dela, de que a Shirley não é uma pessoa do bem, que ela armou toda aquela cena com Laerte, mesmo sabendo que o flautista é casado.

Luiza ainda tenta mostrar outro lado para a mãe, lembrando que como ele é casado, ele é quem deveria se lembrar disso antes de sair com outra mulher, não Shirley. E que elas também não sabem quem foi que beijou, porque a iniciativa pode ter sido dele mesmo. Helena fica incomodada com a possibilidade, mas logo ri, afirmando que os dois realmente se merecem. Ainda assim, ela pede que a filha fique de olhos abertos com Shirley antes de considerar que ela seja uma pessoa amiga. Luiza procura o tio e tenta ajudá-lo a vencer o vício.

Em Família

Chica exige explicações de Ricardo ao encontrar um bilhete de mulher nos bolsos dele. Marina pede demais e acaba sofrendo um acidente na escada, pensando em Clara. As assistentes de Marina ficam preocupadas com a fotógrafa, que sob o efeito de tranquilizantes fica chamando por Clara. A dona de casa é informada do estado de Marina e decide ir visitá-la durante a noite.

Em Família – Juliana seduz Jairo para ficar com Bia

Na Novela Em Família, Juliana continuará mostrando cada vez mais sua disposição para fazer qualquer tipo de negócio para conseguir garantir a guarda de Bia a todo o custo. Desde o período que Gorete ainda estava viva ela já vislumbrava a possibilidade de ficar com a menina e o desejo só cresceu depois que Gorete morreu em decorrência de um acidente de trânsito. Ela achou que seria muito fácil dar uma quantia de dinheiro para Jairo e garantir que ficaria com Bia, mas não contava que a avó da menina iria fazer questão da guarda da neta, mostrando que Juliana não terá qualquer chance de conseguir comprar a menina como Juliana planeja.

Em Família

Por isso o novo plano de Juliana inclui seduzir o malandro Jairo e formar com ele um casal, para assim ser a companheira oficial dele e automaticamente a madrasta de Bia, considerando que pai teria mais direito sobre a criança do que a avó dela. Ela então prepara um jantar, com cada momento bastante planejado para que tudo saia da forma que ela espera. Seu objetivo é ao final ter conquistado Jairo a ponto de convencê-lo a morar com ela e levar Bia para ficar com eles. Ela vai prometer tudo ao rapaz, com a única condição de que Bia esteja junto deles.

O malandro chega então no cair da noite para o jantar dos dois e já é recebido por Juliana em seu apartamento usando uma roupa provocante e servindo a ele uma taça de vinho. Com todo este clima de sedução, Juliana não foge de seu planejamento e leva Jairo direto para seu quarto, o fazendo se sentar em sua cama. O malandro aproveita as insinuações de Bia, já começando a passar a mão em sua perna. Ele se anima e Juliana o deixa se empolgar com seu jogo de sedução, mas o detém logo, fazendo com que ele pare para explicar qual é o seu plano.

Em Família

Ela afirma que dará a ele casa e comida em troca de Bia, além de oferecer a criança tudo o que ela tem direito, boa alimentação, escola, médico e dentista. Ela afirma que dará a Jairo em troca casa e comida e o que mais ele pedir, se insinuando com sua roupa provocante. Enquanto isso, já core o divórcio dela com Nando, que será assinado nos próximos capítulos da trama.

Em Família – Após beijo em Shirley, Laerte leva fora até de Luiza

Na Novela Em Família, o beijo de Shirley e Laerte vai repercutir de forma negativa muito mais do que Laerte esperava. Enquanto Shirley comemora o sucesso de sua ação, tendo que lidar apenas com a reclamação dos filhos por sua ousadia, Laerte sofrerá muito mais represálias por seu comportamento. Primeiro ele terá que lidar com Verônica, que já sofre há muito com a influência de outras mulheres na vida do flautista, tendo que aceitar a presença constante das lembranças de Helena, a obsessão dele por Luiza e agora a proximidade de Shirley, que como quem não quer nada, vem conseguindo conquistar um espaço na vida do flautista. Laerte conseguirá se acertar com a pianista, a pedindo em casamento e garantindo que ela é a mulher que ele quer a seu lado.

Em Família

Mas ele continuará sendo julgado. Luiza está fazendo de tudo para ajudar o tio Cadu a realizar o sonho de seu negócio próprio. Sabendo que o galpão cultural de Laerte e Verônica tem espaço destinado para receber um bistrô, ela o leva para conhecer o local e o apresenta a Verônica. Os dois conversam e Cadu elogia a escolha do local, que é bastante bonito e arejado. Verônica se anima com interesse de Cadu e o leva para ver onde será o bistrô. Vendo que já fez sua parte, Luiza se despede rumo à faculdade, mas acaba encontrando com Laerte justamente na saída do local.

Ele comemora ter encontrado com a jovem, mas percebe que ela está com pressa para a aula. Ele insiste numa conversa, questionando se ela está gostando do galpão, porque a opinião dela é muito importante para ele. Mas Luiza dá um corta, afirmando que a mulher dele está lá dentro, mas que tem dúvida se ela ainda é mulher depois do que aprontou em Goiânia. Laerte finge não se importar, afirmando que isso por acontecer com qualquer um, até mesmo com o namorado de Luiza. Ela apenas rebate que diferente de Laerte, seu namorado a respeita e é fiel ao relacionamento deles. Ela deixa o flautista sozinho e sem resposta.

Em Família

Ele então entra no galpão um pouco desconcertado e se surpreende ao ver Verônica conversando com Cadu. Os dois combinam todo o esquema do bistrô e selam o bate papo com um abraço amistoso. Laerte vê a cena e não gosta nenhum pouco, indo tirar satisfação com a mulher. Ela afirma que também pode tomar a decisão de quem contratar para o local, mas apesar da discussão, fica contente ao perceber que o companheiro tem ciúmes dela.