Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

“Em Família” – Clara e Cadu se acertam após muitas brigas

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) andam se estranhando muito ultimamente, mas decidem dar uma trégua nas brigas, causadas na maioria pela proximidade de Marina (Tainá Müller). O casal decide firmar a relação por causa do filho.

O acerto começa quando Felipe (Thiago Mendonça) e Nando (Leonardo Medeiros) fazem um porre juntos e surgem no apartamento de Clara. Cadu e Clara ficam em dúvida se colocam os dois para dormirem em uma cama de casal. Clara também nota que o marido está fazendo muito esforço físico, mas ele informa que a esposa não precisa ficar preocupada.

Clara diz que não está mais disposta a aguentar fingimento e fala para Cadu que está ficando maluca por ter tanta gente problemática ao seu redor, o que inclui ela própria. Ela afirma que em breve a casa de transformará num manicômio e precisará ser cercada.

Os dois riem da situação e conversam a respeito de Felipe e Nando. Mais tarde a Clara vai tomar banho e Cadu diz que vai dormir com Ivan (Vitor Figueiredo), mas a esposa afirma que não dormirá no sofá e o marido encontra uma solução para o impasse, dizendo que a esposa terá que dormir com os bêbados ou com ele e o filho.

Em Família

Então o casal acaba voltando a dormir junto, ao lado do menino. Os três se divertem com a confusão e Ivan fala que quer dormir com os pais mais vezes. Na manhã seguinte, Clara demonstra que está feliz com o clima em casa e não vai almoçar com Marina, que a convida para ir até o galpão cultural apreciar a comida do marido. Ela prefere ir para o almoço com Ivan e Cadu comemora.

O gourmet diz que está muito feliz e agradece a esposa por ter levado o filho no bistrô. Clara questiona se Cadu não está feliz por ela e ele fala que sim, pois é a esposa é uma de suas maiores alegrias. A cena deve ir ao ar nos próximo capítulo da novela.

“Em Família” – Alice descobre que Neidinha foi abusada

Na Novela “Em Família”, o segredo e Neidinha (Eliana de Souza) acabará sendo revelado quando Alice (Erika Januza) descobrir que a mãe sofreu um estupro no passado. Isso acontece depois que a jovem ouve uma conversa da mãe e Virgílio (Humberto Martins) e descobre que ela é fruto de uma relação indesejada.

Em Família

A conversa começa quando Virgílio informa que vai falar com a sua irmã a respeito do apartamento que Luiza (Bruna Marquezine) deseja alugar com Alice. No meio da conversa ele diz que Neidinha deve pensar no relacionamento que tem com a filha e dizer para ela a verdade. É nesse instante que Alice chega e começa a ouvir atrás da porta.

A enfermeira fala que não tem como receber ajuda de ninguém, pois sabe o que vai acontecer. Mesmo que todos insistam que ela se abra com Alice, sabe que não será fácil para as duas dizer a verdade. Virgílio diz que sabe que é um assunto delicado, mas é muito triste.

Neidinha responde que escondeu a verdade para poupar a filha de um sofrimento sem sentido, pois não poderá fazer nada, nem conhecer ou encontrar o pai. Ela lembra que todos a aconselharam a denunciar o crime que sofreu à polícia, mas isso foi há 20 anos e ela era uma garota inocente, que vivia no interior e pela primeira vez estava no Rio de Janeiro. Ela lembra que poderia ter abortado, pois é permitido por lei, mas sabia que a criança que esperava não tinha culpa por ter sido gerada por um estupro.

Alice se choca ao saber da verdade e não sabe como reagir. Ela sai chorando e corre para a praia. Entra vestida no mar e em seguida telefona para Luiza. As amigas se encontram e conversam sobre o assunto. Alice fala que quer conhecer o homem que engravidou sua mãe e fazer com que ele pague pelos seus crimes.

Em Família

Então Alice decide dizer para a mãe que sabe da verdade. Neidinha sofrerá muito e pedirá que a filha não revire o passado. Mas Alice não volta atrás em sua decisão e pede que ajuda para os trabalhadores da ONG que lutam pelos direitos e contra a violência contra mulher. É lá que ela acaba descobrindo que o crime prescreveu, mas Alice segue em frente e olha jornais do passado em busca de pistas do criminoso.