Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

“Em Família” – Clara aceita hospedagem de Marina

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, Juliana consegue seduzir Jairo e convencê-lo a voltar para casa com ela, mesmo após Nando ter barrado a entrada dele no prédio. Cadu e Clara tem mais uma feia discussão, em que o chefe de cozinha reclama que a esposa não está dando atenção ao filho deles. Alice sofre depois de ter ouvido uma conversa entre o tio e mãe, descobrindo que seu passado teve início em um estupro sofrido pela mãe. Selma realiza uma visita na casa de repouso onde Neidinha trabalha e mostra ao filho Laerte interesse em ficar no local. Luiza ampara Alice após sua descoberta e se surpreende quando a amiga afirma que agora quer saber quem foi o homem que violentou sua mãe no passado.

Luiza dá uma carona para a Clara e a ouve relatar de seus problemas atuais no casamento. Luiza pega a tia de surpresa ao questionar se a crise se deve ao fato de que Clara está dividida entre Marina e Cadu. Depois disso, Clara enfrenta novamente o dilema de resolver onde vai dormir, com a crise que está vivendo com Cadu, apesar do chef de cozinha se recusar a dormir fora do quarto do casal. Enquanto isso, Marina está em seu estúdio preparando uma nova sessão de fotos. Vanessa entra avisando que uma tempestade forte está se armando do lado de fora.

Isso significa que as fotos que seriam realizadas ao ar livre precisarão ser canceladas. Mas Marina não se importa muito, lembrando que com isso elas podem adiantar todo o trabalho que deve ser realizado no estúdio. Entretanto, Vanessa continua reclamando, afirmando que vai demorar muito tempo transferindo para dentro o equipamento que já havia sido montado do lado de fora. Marina se irrita, lembrando que adora trabalhar com fotos e que para ela não tem hora para terminar. A assistente concorda, enquanto Flavinha também afirma que não se importa de sair mais tarde.

Em Família

Marina então questiona Clara, se ela tem algum problema em voltar mais tarde e a assistente nega. A fotógrafa insiste e Clara concorda em passar a noite no estúdio se for preciso. Chica alerta Laerte e pede que ele tenha cuidado com a proximidade entre ele e Luiza. Shirley faz uma doação grandiosa de vários instrumentos para o galpão cultural. Neidinha decide encarar a mãe sobre seu passado e a procura no local de trabalho para conversar.

“Em Família” – Luiza consola Alice depois que ela descobre seu passado

Na Novela “Em Família”, o maior dilema da vida de Alice sempre foi descobrir quem é seu pai, sem que a mãe tenha dado a ela qualquer pista até o momento. Quando ela menos imagina, escutará toda a verdade da própria Neidinha. Ela vai até a casa de repouso toda contente para visitar a mãe, mas acaba flagrando ela numa conversa com o tio Virgílio. Ao perceber que ela mesma é o tema da conversa, a morena fica escondida escutando a conversa. O assunto entre eles é justamento sobre o dia em que Alice foi concebida e ela jamais poderia ter imaginado uma situação mais trágica para sua concepção.

Em Família

Virgílio conversa com a irmã e pede que ela pense bem antes de decidir se deve mesmo continuar guardando este segredo a sete chaves, lembrando que Alice teria o direito de saber a verdade. Mas Neidinha lembra como para ela é sempre um sofrimento lembrar do que aconteceu e tem muito medo de que forma a filha iria reagir. Neidinha ainda comenta como ela foi inocente na ocasião, lembrando que todos a aconselharam a procurar a polícia e denunciar o ocorrido, mas que ela era uma garota de vinte anos, inocente, que nunca tinha saído de Goiânia e estava em uma cidade grande como o Rio de Janeiro pela primeira vez.

Alice continua ouvindo, esperando saber mais detalhes, até que Neidinha fala sobre o ocorrido. Ela comenta que poderia ter abortado, já que a lei permitia isso, mas que ela ponderou que a criança que ela esperava não merecia isso, que aquele bebê não tinha culpa de ser filha de um estupro. Finalmente Alice descobre sua origem e fica em estado de choque, sem que o tio ou a mãe percebam sua presença na casa de repouso. Ela fica completamente fora de si e sai dali para um mergulho no mar. Depois de lavar sua alma, ela liga para Luiza desesperada pedindo ajuda.

Em Família

Luiza encontra Alice em choque e a leva para casa. Ela conta para a prima tudo o que descobriu, deixando Luiza também chocada com a verdade. Alice admite que quer saber quem foi o homem que abusou de sua mãe e o que aconteceu com ele, mas Luiza desaconselha, lembrando que a primeira coisa que Alice terá que fazer é ter uma conversa com a mãe sobre o assunto, para falar que já sabe o que aconteceu.