Publicado em: sexta-feira, 11/04/2014

“Em Família” – Cadu passa mal ao discutir com Marina

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, apesar de estar no início da trama, os personagens já mostram bastante conflitos. Um dos mais visíveis é o caso de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e a esposa Clara (Giovanna Antonelli). O casamento dos dois vai de mal a pior.

Os dois reclamam que o parceiro não de dedica à relação e colocam o filho Ivan no meio da briga. Além da crise no casamento, para agravar a situação Cadu está doente. Ele faz tratamento com a médica Silvia, mas ainda não consegue aceitar sua fraqueza.

Outro ponto que atinge o casamento de Cadu e Clara é a amizade dela com Marina (Tainá Müller). A fotógrafa já declarou sua paixão por Clara, que ficou bastante confusa com a situação. Cadu não gosta nem um pouco do envolvimento das duas que está cada vez mais intenso.

Cadu é chef de cozinha e está empenhado no projeto de ter um novo bistrô. Depois de ver a esposa na escola de Ivan junto com Marina, Cadu vai até o estúdio da fotógrafa para exigir explicações. Quando chega ao local, os dois começam um discussão. Com os nervos alterados, Cadu começa a passar mal e sai correndo para casa.

Ao chegar no local de trabalho de Marina, Cadu logo vê Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho). A assistente de Marina se irrita com a situação e irá chama-lo de grosso. O chef não enrola e logo questiona qual é a intenção de Marina com Clara.

Em Família

Marina irá dizer que prefere não falar sobre seus sentimentos e devolve a pergunta interrogando Cadu se ele quer que ela fale a verdade ou seja coerente. Além disso, Marina fala que existem verdades que os homens não são capazes de compreender.

Cadu ataca Marina dizendo que ele e Clara têm um filho juntos. Além disso, diz que Clara está cada dia mais preocupada com a amiga do que com o próprio filho. Mas, a discussão terá efeitos negativos para Cadu. Ele vai sentir falta de ar e muito cansaço. Marina tenta acalmá-lo ao ver que algo de errado está acontecendo.

“Em Família” – Jairo bate em Nando

Na Novela “Em família”, o personagem Jairo (Marcello Melo Jr.) irá dar uma surra em Nando (Leonardo Medeiros). O advogado irá agredir o rapaz e até rasgar sua blusa. Os dois iniciam uma discussão que acaba em briga física.

Em Família

Nando vai tentar a conversa de Jairo com Juliana (Vanessa Gerbelli) atra´s da porta. Jairo vai abrir a porta e ver que Nando está quase caindo. É nesse momento que Jairo puxa o rival para entrar na casa e a briga tem início.

O advogado vai ameaçar prender o malandro. É nesse momento que Jairo diz que irá bater mais ainda nele até cortar sua garganta. De repente, Juliana aparece e tenta apartar a briga.

Imediatamente, Juliana expulsa Nando de casa. Mesmo contrariado, Nando sai do apartamento mas não sem antes dizer que ainda irá colocar Jairo atrás das grades. Jairo vai jogar um copo cheio de leite no rosto do advogado. Juliana dá ordens novamente para o ex-marido deixar o local.

Mas, a briga dos dois não terá somente um episódio. Em outros capítulos da trama da Rede Globo, Jairo e Nando irão se estranhar na garagem do prédio de Juliana. Um deles irá impedir que o outro passe e as provocações irão continuar.

Para separar os brigões chega Ricardo (Herson Capri), que chega ao estacionamento no momento que inicia a briga. Depois de muitas brigas, Jairo decide mudar de visual para parecer gente fina e ser respeitado.

Revirando o guarda-roupa da esposa, Jairo vai encontrar uma camisa de Nando. O malandro vai pegar a pega e sair do apartamento. Ao chegar na portaria, ele vai encontrar Nando. É claro que o advogado vai reconhecer a peça de roupa que lhe pertence. Nando exige que Jairo tire a camiseta e aí a briga começa. Nando sairá machucado do conflito.

“Em Família” – Helena relembra o aborto que sofreu

Na Novela “Em Família”, um dos fatos marcantes da vida de Helena (Julia Lemmertz) foi quando ela perdeu o filho que estava esperando de Laerte (Gabriel Braga Nunes), quando ainda era uma garota. Ela vai acabar relembrando do passado, o que deixa claro que Luiza (Bruna Marquezine) não é filha do flautista.

Em Família

as lembranças vem a tona quando Helena conversa com Nando (Leonardo medeiros). Ele se mostra triste com o fim de sua união com Juliana (Vanessa Gerbelli) e fala que não aceita que a falta de um filho possa ter acabado com a relação dos dois. Helena afirma que também perdeu uma criança, justamente do dia que Neidinha (Eliana de Souza) foi estuprada. A violência acabou resultando no nascimento de Alice (Erika Januzza).

Helena diz que o advogado deve esquecer o que aconteceu e seguir com a sua vida, para se preservar. Nando diz que ele e Helena viveram muita coisas e por isso considera que a família dela também é sua família, agradecendo pelo apoio.

Depois que Nando sai, Helena fica só com seus pensamentos e recorda com detalhes da noite perdeu o filho. No passado foi Nando e Juliana que levaram Helena para o hospital, depois que ela ficou chocada ao saber que Neidinha foi estuprada. a jovem fica numa cadeira de rodas e é encaminhada para a emergência.

O médico então informa que não houve tempo de salvar o bebê e que ela abortou. Segundo ele, isso é comum em gestantes jovens, mas como ela é saudável, poderá engravidar novamente. Helena não se conforma de ter perdido o filho de Laerte. Juliana fala que a sobrinha poderá engravidar novamente no futuro e ter uma vida tranquila.

Quando sai do hospital, Helena vai para o apartamento de Juliana, que diz que Neidinha vai se acalmar, depois de tomar um remédio. Helena fala que a tia deve descansar, pois duas tragédias no mesmo dia é muita coisa. Juliana aconselha a sobrinha a esquecer definitivamente Laerte, pois perdeu o último elo que tinha com ele. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da trama.