Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Em Família – Cadu não se afasta de Clara perto de Marina

Em FamíliaNa Novela Em Família, Selma esquece de pagar algumas contas de casa e reclama que Mauro não a lembrou. Depois de resolvida a confusão, ela começa a se preocupar com os lapsos de memória que anda tendo desde a morte do marido. Luiza conversa com Alice sobre a possibilidade de Verônica e Laerte realizarem um concerto na casa de repouso onde Neidinha trabalha e a morena gosta da sugestão. Clara concorda com Marina e aceita sua proposta de voltar a trabalhar no estúdio fotográfico.

Cadu vai até o galpão cultural apresentar o local para Nando, seguindo com sua proposta de abrir lá um bistrô, mas acaba passando mal novamente e deixa a família preocupada com seu estado de saúde. Leto conversa com a mãe e avisa que quer ir para Goiânia para ver a exposição de arte de Virgílio.

Felipe e Helena conversam a respeito da inauguração do consultório dele em sociedade com Silvia e Gabriel. A pedido de Helena, Virgílio pressiona a filha para saber se existe algo entre ela o flautista. Luiza nega que tenha qualquer coisa com Laerte, mas admite que existe o risco, já que o admira muito.

Em Família

Iolanda visita Juliana e garante que não vai entregar Bia a ela. Chica viaja a Goiânia com Ricardo e o apresenta a todos como seu marido. Virgílio tenta acalmar Helena após provocação de Shirley. Miss Lauren anuncia aos idosos sobre a apresentação de música que Laerte e Verônica vão realizar para os internos da casa de repouso. Branca acaba descobrindo que a fotógrafa Marina viajou para Goiânia.

Com ciúmes, Cadu não desgruda de Clara e pede ainda que Marina faça uma foto deles juntos. Isso porque mesmo prestigiando a exposição de Virgílio, ele não consegue deixar de se incomodar com a proximidade entre as duas. Quando vê que Marina está registrando os momentos da exposição, abraça a mulher e pede que a fotógrafa tire uma foto dos dois se beijando.

Em Família – Clara visita Marina e as duas quase se beijam

Em Família

Na Novela Em Família, de Manoel Carlos, a proximidade e atração entre a dona de casa Clara e a fotógrafa Marina vai se tornar ainda maior. Durante uma noite em que Clara procurar pela fotógrafa para se desculpar de uma grosseria e ciúmes de Cadu, as duas irão quase se beijar. Isso tudo depois que Marina acompanhar Clara em uma reunião na escola de Ivan. Quando Cadu vê a cena, ele não engole a situação, sentindo que Marina está dominando tudo e por isso a trata de forma muito grosseira. Clara e Cadu terão uma briga feia depois disso e a dona de casa resolve sair para dar uma volta e espairecer. Clara acaba indo parar na casa de Marina e bate lá com um buquê de flores na mão e um pedido de desculpas.

As duas então se abraçam carinhosamente e Marina ainda elogia Clara, afirmando que ela é uma mulher muito corajosa, porque não pensou que as duas voltariam a se ver depois da cena de Cadu. Mas Clara garante que não se trata de loucura ou coragem, que ela apenas estava com vontade de ver a fotógrafa, de abraça-la e de dizer que a adora. Clara completa ainda que precisava muito esclarecer a situação com ela e garantir que ficou com muita vergonha e raiva da situação que Cadu as colocou.

Clara ainda reclama da postura do marido, enquanto a própria fotógrafa tenta amenizar o que houve, lembrando que Cadu está passando por um momento difícil com a doença no coração e que é compreensível a irritação dele, já que nunca disfarçou que tem uma desconfiança de Marina desde o começo da relação delas. Clara logo rebate que seria impossível o marido não perceber, porque quando elas trocam olhares, qualquer um logo percebe que tem sim algo de diferente entre elas. Mas admite que o pior era o marido ter percebido que o olhar dele para ele também está diferente.

Em Família

Vanessa interrompe o papo e ainda dá uma bronca em Clara, afirmando que Marina precisa descansar para trabalhar. Clara decide ir embora e a fotógrafa pede que ela continua a mantendo informada sobre o que anda havendo. Marina completa que está sempre à disposição da dona de casa, seja para rir ou para chorar ao lado dela. As duas quase se beijam no momento da despedida, mas Clara vai embora apressada.

Em Família – Jairo se casa com Juliana e a obriga a dormir com ele

Em Família

Na Novela Em Família, Juliana, da novela Em Família, de Manoel Carlos, já mostrou que é capaz de qualquer coisa para conseguir ficar com Bia. Para isso, ela está seguindo com seu plano de sedução com Jairo, para conseguir se casar com ele e se tornar uma tutora legal da menina, como madrasta dela. Ela provocou o rapaz ao máximo, afirmando que depois do casamento, ele poderia ter dela o que quisesse, mas será um pouco mais difícil lidar com esta situação do que ela estava imaginando.

Depois do casamento deles, Juliana até tentará se esquivar, mas não vai conseguir fugir de todas as investidas do malandro. Em uma ocasião, já casados, porém ainda sem Bia em casa, ela sai do banho enrolada numa toalha e se surpreende ao vê-lo esperando em sua cama. Já sabendo o que ele espera, ela lembra que o combinado entre eles era outro, que depois que eles pegarem Bia, podem ir para uma lua de mel como ele nunca teve antes, passando alguns dias em um hotel.

Mas Jairo afirma que não concordou com todas estas condições e tranca a porta do quarto, chamando Juliana para acertar as contas com ele. Juliana fica sem saída e vai até o novo marido, tirando a toalha do corpo. Ele agarra a esposa e os dois dormem juntos, mesmo contra a vontade de Juliana. Dias mais tarde, ela vai até a casa da avó da menina, Iolanda, para levar a filha embora e se surpreende quando a velha diz que ela nem precisaria ter se casado com Jairo, porque tinha intenções de entregar a neta de qualquer forma, já que trabalha o dia todo e a menina precisava sempre ficar com vizinhos. Iolanda ainda explica que se mudará para Niterói cuidar de uma irmã doente e não teria condições de ficar com Bia.

Em Família

Quando Juliana chega em casa com a menina, se surpreende ao encontrar vários cartazes de boas vindas. Dias depois ela vai dar um passeio no shopping com a filha e o marido, que questiona se ela está arrependida de ter se casado com ele. Jairo comenta que não sabia da intenção de Iolanda de entregar a menina de qualquer forma e que se ela tiver se arrependido, não se importa em desmanchar o casamento, deixando Bia com ela por já ter entendido que esse é o melhor para criança. Mas Juliana garante que não quer cancelar o casamento, porque não está arrependida do que fez.