Publicado em: quinta-feira, 20/03/2014

Em Família – Cadu é levado às pressas para hospital

Em FamíliaNa Novela Em Família, Juliana convida Jairo para um jantar em sua casa. Shirley encontra alguns amigos de Bárbara em sua casa e joga charme para cima deles. O consultório de Silvia e Gabriel, com Felipe, é inaugurado. Cadu pede que o cunhado Felipe o receite algumas vitaminas para este estranho cansaço que vem sentindo com frequência. Shirley provoca Laerte, afirmando que Leto está interessado em Luiza. Felipe insiste com Cadu que ele deve fazer alguns exames e descartar qualquer possibilidade de doença grave, mas o aspirante a chef de cozinha apenas desconversa e o enrola.

A questão é que todo mundo já percebeu que Cadu não anda nada bem de saúde, mas somente ele não tem dado muita importância para o assunto, se recusando a procurar por médico ou realizar qualquer exame para saber do que se trata. Ele continua agindo como o mal estar repentino que vem sofrendo, a falta de ar e o cansaço excessivo fossem situações comuns, por isso pede apenas umas vitaminas ao cunhado. Mas Felipe se recusa, afirmando que não pode receitar nada sem saber o que Cadu tem realmente.

Os dois continuam conversando sobre o assunto até que Felipe percebe o mal estar de Cadu e decide medir seu pulso. Com um exame rápido, Felipe constata que Cadu está tendo uma taquicardia e precisa ser internado as pressas para saber do que se trata este problema. Felipe logo indica a colega Silvia para atendê-lo, afirmando que se trata de uma excelente cardiologista que pode examiná-lo no consultório. Enquanto isso, quem também se sente mal é Benjamin.

Em Família

Selma arruma os objetos do marido na antiga casa e resolve colocar um deles a leilão. Helena liga para o marido e não gosta do jeito como ele fala ao telefone. Luiza aprende com Alice a dança um novo ritmo, que vão apresentar na inauguração do galpão de Laerte. Leto conta para a mãe que o pai viajou para Goiânia somente com Selma. André vai em uma consulta com terapeuta. Luiza e Alice vão juntos até o escritório de Nanda, que acaba deixando escapar sobre a agressão sofrida por Nedinha no passado. Marina decide se abrir e se declarar para Clara.

Virgílio e Laerte se reencontram em Goiânia e o escultor tem a chance de acertar contas com seu agressor 20 anos depois.

Em Família – Virgílio acerta as contas com Laerte depois de 20 anos

Em Família

Na Novela Em Família, por mais que o tempo passe, a relação entre Laerte, Helena e Virgílio mostra bem que tem feridas que nem mesmo o tempo pode curar. Enquanto Helena até hoje não gosta nem mesmo de ouvir o nome do primo, Virgílio sempre se mostra como um homem ponderado que deixou a agressão que sofreu no passado. Mas em algumas discussões com a esposa ele já deixou claro que apesar disso, não simplesmente esqueceu tudo o que houve, mas apenas escolheu seguir com sua vida independente do que aconteceu, sem ficar se lamentando pelo ocorrido.

Mas o sentimento dele será muito diferente quando Laerte e Virgílio se reencontrarem pela primeira vez cara a cara depois da tragédia que mudou completamente a vida de todos. Este primeiro reencontro deles vai acontecer justamente no local onde brigaram pela primeira vez e um deles quase terminou morto. O motivo da discussão mais uma vez será Helena. Eles irão se enfrentar quando Laerte provocar o escultor, se referindo a Helena como Leninha, um apelido que ele nunca permitiu que Virgílio usasse quando eram mais novos e ele era o namorado de Helena.

Os dois entram então em um embate corporal e Laerte afirma a Virgílio que não deve a ele mais nada, porque já pagou perante a justiça pelo erro que cometeu. Ele afirma ainda que não tem qualquer obrigação de ficar lá ouvindo desaforos. Mas Virgílio se descontrola, afirmando que Laerte é um canalha, que ele sempre foi e continua sendo. O flautista então responde com outra provocação, afirmando que não é isso o que Helena e Luiza pensam dele.

Em Família

Virgílio fica cheio de ódio e parte para cima de Laerte, o pegando pela camisa e encostando a cabeça do flautista no mesmo tronco onde ele ficou desacordado há 20 anos. Laerte procura algo para se defender, mas Virgílio mostra uma espora, ameaçando o flautista se ele quer ficar com o mesmo sinal que ele no rosto. Laerte consegue escapar e os dois continuam o embate.

Em Família – Helena se irrita ao ver Luiza ensaiando dança para Laerte

Na Novela Em Família, está chegando o dia da inauguração do Galpão Cultural de Laerte e Verônica na novela Em Família, de Manoel Carlos. Luiza mal consegue esconder sua empolgação em conseguir agradar o flautista, deixando sua mãe cada vez mais incomodada. No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, 20 de março, quinta feira, a jovem estudante deixará a mãe ainda mais irritada ao reunir alguns amigos em casa para aprender um ritmo caribenho que eles estão organizando uma apresentação para a inauguração da escola. Helena não fica nada satisfeita em ouvir Luiza falando de Laerte com intimidade e não esconde sua reprovação.

Em Família

Luiza já mostrou que na área da dança não tem muita habilidade no campo da dança e por isso, preocupada e fazer uma boa apresentação, ela pede que as amigas Alice e Sandra, que já dominam o ritmo do zouk, a ensine a dançar. Ela logo improvisa uma aula de dança coletiva em casa, com Matias, Bárbara, André e Murilo, arrastando os móveis da sala e fazendo a maior confusão. Alice como a ensinar para esta turma de aprendizes qual a maneira correta de dançar o zouk.

Rosa e Helena logo tem a atenção atraída para a agitação dos jovens na sala, perguntando que tipo de ritmo é aquele. Alice explica à tia que se trata de um ritmo caribenho, parecido com o merengue. Luiza então explica para a mãe que eles vão se apresentar na inauguração do Galpão Cultural de Laerte e que o flautista adorou a sugestão dela da apresentação. Luiza nem percebe que se refere ao primo de sua mãe cheia de intimidades. Helena fica incomodada, mas o assunto acaba sendo interrompido pelas instruções de Alice.

Em Família

Helena fica irritada, mas logo declara que também quer aprender o novo ritmo. Sandra incentiva a mãe de Luiza e a convida para ficarem próximas. Luiza também a incentiva, afirmando que é como uma terapia. Helena tira os calçados e diz que vai olhas primeiro, mas logo entra no ritmo. Até mesmo Benjamin se aproxima dos jovens para acompanhar a bagunça.