Publicado em: sábado, 29/03/2014

Em Família – Cadu desmaia e desespera Clara

Em FamíliaNa Novela Em Família, André conversa com Dulce e garante a ela que vai encontrar seus pais biológicos. Nedinha acaba cruzando na rua com um dos homens que a atacou há 20 anos e se sente mal. Shirley continua criticando a filha Bárbara. Luiza garante ao namorado André e a amiga Alice que vai ajudá-los a descobrir a verdade sobre seus passados. Cadu tem um forte mal estar e acaba desmaiando na frente de Clara.

Não é a primeira vez que o aspirante a chef de cozinha passa mal, mas será a ocasião mais grave. Ele vem sentindo faltas de ar inexplicáveis em momento em que nem faz esforço físico. Ele tinha vários exames marcados com a doutora Silvia para tentar entender o que está acontecendo com seu organismo, mas acaba deixando tudo de lado mais uma vez para se encontrar com a decoradora do Galpão Cultural, discutir a estruturação de seu bistrô no espaço.

Inclusive, ele está tão empolgado em finalmente poder realizar seu sonho de abrir o próprio negócio, que finge nem estar sentindo o cansaço crônico que o atinge, andando de um lado para o outro, a mil por hora. O médico Felipe comenta com a irmã que é positivo ver Cadu animado assim, mas ela lembra que ele ainda não fez os exames para descobrir o que tem. Ela ainda complementa que vai levá-lo no dia seguinte, tem que precise arrastá-lo até o hospital.

Em Família

Clara mal termina de dizer esta frase quando Cadu passa muito mal e desmaia sobre uma mesa, derrubando tudo. Clara fica desesperada, enquanto todos correm para socorrê-lo inconsciente. André pede que todos se afastem e deixem Felipe examiná-lo, mas Clara continua aflita. Cadu se mexe depois de algum tempo e recobra a consciência aos poucos. Ele continua muito pálido e com uma tontura forte. Felipe afirma que chegou o momento dele ser levado com urgência para um hospital, mas Cadu continua minimizando a situação. Ele é forçado pelos familiares a entrar no carro de Nando e ir para o hospital.

Em Família – Branca vai até a casa de Chica ofendê-la

Em Família

Na Novela Em Família, Chica continua em casa esperando o marido Ricardo voltar de viagem e não imagina com quem vai dar de cara na porta da sua casa. Ela atende a campanha espantada em receber uma visita inesperada e fica em choque ao ver que se trata de Branca, a ex-mulher do piloto Ricardo. Ela sabia muito bem que o ex-marido estaria em viagem e aproveitou para ir até provocar Chica, a quem ela considera sua rival na briga para ter o marido de volta em casa.

Branca vai entrando no apartamento sem ser convidada, comentando que o lugar em que ela está morando com Ricardo é bastante chique e simples ao mesmo tempo, reparando em tudo o que encontra pelo caminho. Chica tenta disfarçar sua irritação, oferecendo um chá para a visita, mas exigente, Branca pede um copo de uísque, surpreendendo ainda mais Chica com a situação inusitada. Com seu jeito refinado, Branca continua contando histórias de seu passado, revelando como é inteligente e determinada desde criança.

Mas Chica se cansa da ladainha e pergunta a Branca o que ela foi fazer ali, pedindo que ela vá direto ao ponto. Branca explica que um encontro entre elas não tem nada de inesperado, que era mais do que previsível. Ela usa como referência o cinema, dizendo que é comum e esperado ocorre um encontro entre a mulher legítima e a imitação dela. Chica começa a transparecer sua raiva e responde Branca a altura, dizendo que ela não é nenhuma imitação e questionando novamente o que a rival foi fazer em sua casa.

Em Família

Branca então abre o jogo, revelando que Chica já tirou o marido dela, mesmo que provisoriamente até o momento e que não vai deixá-la tirar também sua filha, nem por um dia, uma noite ou uma hora apenas. Chica reclama que jamais pensou em algo deste tipo e as duas batem boca feio, se insultando e provocando. Chica ainda ameaça, afirmando ser inacreditável que Branca tenha ido até sua casa para ofendê-la, merecendo levar um balde de água fria na cara.

Branca encerra de forma direta, afirmando que Chica deve ficar longe de sua filha e que caso ela durma naquele apartamento mais uma vez, ela voltará com um tanque de guerra para colocar tudo abaixo, se livrando da família toda de Chica de uma vez.

Em Família – Marina diz a Clara que fica em infeliz ao vê-la com Cadu

Em Família

Na Novela Em Família, de Manoel Carlos, o clima entre Clara e Marina ficará cada vez mais declarado. Elas já tiveram uma conversa explícita sobre seus sentimentos, principalmente Marina, que já admitiu estar apaixonada por Clara, mas o relacionamento delas continua apenas como amizade e colegas de trabalho. Marina continua alimentando a esperança de viver um amor ao lado de Clara, enquanto a dona de casa vive um dilema, porque apesar da atração que sente por Marina, ela ainda ama muito seu marido.

Com o problema de saúde de Cadu se agravando, Clara fica um poço de preocupação e resolve procurar Marina para desabafar sobre esta situação. Ela vai até o estúdio da fotógrafa e comenta sobre o estado atual do marido, que pode estar sofrendo de um grave problema no coração. Clara ainda agradece pela foto dela e Cadu se beijando durante a exposição de Virgílio, em Goiânia. Ela agradece o presente, comentando que a foto ficou lindo, registrando um momento espontâneo para guardar para sempre, em que ela e Cadu estão alegres e felizes, mas completa que todo mundo é feliz nas fotos. Isso acaba dando uma brecha para Marina falar novamente de seus sentimentos.

Ela afirma que a foto que fez de Clara e Cadu se beijando é muito bonita e muito triste ao mesmo tempo. Ela explica que apesar de um momento bonito, ela se sente mal quando vê a foto, que fica infeliz ao vê-la ao lado de Cadu. Clara tenta mudar de assunto e fica nervosa com a conversa. Ela pede então que a fotógrafa a chame para novos trabalhos o quanto antes, porque ficar ao lado de Cadu doente a está deixando muito abalada. Falando do marido novamente, Clara começa a se culpar pela doença que ele está sofrendo.

Em Família

Marina se declara novamente, falando que este é um dos motivos pelos quais mais gosta de Clara, que ela é muito sincera e apaixonada.