Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

Em Família – Cadu ameaça tirar guarda de Ivan de Clara

Em FamíliaNa Novela Em Família, Cadu e Clara irão chegar a um nível bastante drástico de discussões em seu relacionamento. O problema no casamento deles com a proximidade de Marina chegará a ficar tão grave, que Cadu irá até ameaçar a esposa a tirar dela a guarda do filho Ivan. Eles estarão discutindo novamente sobre a proximidade de Marina em suas vidas, sendo Cadu começará a reclamar até mesmo da dedicação da esposa no estúdio fotográfico da fotógrafa. Ele afirma que desde que começou a trabalhar no local, Clara nunca mais deu a devida atenção para ele e o filho Ivan, passando muito mais tempo se dedicando ao trabalho.

Clara também vai acusar o marido de deixar muito à desejar nesta área, afirmando que só recentemente ele tem passado a se esforçar para cumprir com o filho atividades que ele nunca antes havia realizado. Mas Cadu rebate que agora ele tem se dedicado mais ao filho justamente porque Clara está deixando de fazer a parte dela e deixando este espaço disponível para isso. Mas Clara então argumenta que o marido está sendo muito machista, lembrando que ela passou anos se dedicando inteiramente ao marido e ai filho e que ele nunca reclamou, mas que agora que ela encontrou outro objetivo, que precisa se ausentar por conta do trabalho, que Cadu estaria usando o primeiro momento de dificuldade para cobrar dela.

Cadu irrita ainda mais a mulher ao afirmar que apenas está relatando os fatos do casamento deles, mas Clara afirma que de uma coisa ela tem certeza, de que o filho prefere ter uma mãe feliz. Ela ainda destaca que se o custo do trabalho dela são as horas que ela passa longe, Ivan iria compreender porque isso a tem feito feliz. Mas que nem por conta disso, dessas ausências, ela estaria fugindo a sua responsabilidade como mãe. Cadu então debocha, comemorando que Clara esteja feliz, já que alguém precisa estar satisfeito com esta situação.

Em Família

Ele reclama que se como mãe, ela tem como se defender, como esposa parece que ela já desistiu. Mas Clara logo o interrompe, afirmando que o problema entre eles não tem qualquer relação com o filho, porque o amor maternal não poderia ser disputado. Mas Cadu então responde a esposa com uma ameaça, afirmando que a convivência ele pode sim disputar, afirmando que se em algum momento Clara realmente decidir viver a aventura que ela tanto sonha com Marina, ele garante que vai atrás de seus direitos e vai brigar pela guarda de Ivan.

Em Família – Selma vai sofrer de senilidade precoce

Em Família

Na Novela Em Família, o autor Manoel Carlos é reconhecido no meio da teledramaturgia como o autor de várias causas sociais, que sempre traz dilemas e conflitos graves da vida real para dentro das tramas das novelas. Na trama Em Família, Manoel Carlos mais uma vez aborda a questão do alcoolismo, agora mais grave por conta de envolver um médico que pode colocar seus pacientes em risco. Além disso, a trama das 21 horas da Rede Globo pretende ainda tratar da questão da doação de órgãos, na tentativa de incentivar a prática mostrando o drama de Cadu, que sofrerá de uma grave doença no coração e só terá alguma chance através de um transplante de coração.

Mas além destas duas problemáticas questões, Manoel Carlos também tratará de outra grave doença: a senilidade precoce. A vítima do problema será Selma, uma mulher que sempre foi muito ativa e tinha um marido dependente dela integralmente. Mas após a morte de Itamar, muita coisa mudou na vida dela, que agora passa a ter lapsos de memória cada vez maiores, preocupando a todos. Há algumas semanas, Selam se esqueceu pagar um empregado e o culpou pelo esquecimento. Na maioria dos casos, ela teima que fez o que deveria ter feito, se recusando a aceitar que simplesmente não se lembrou de realizar algumas tarefas.

Muito se especulou se a personagem iria mesmo sofrer de algum transtorno ou apenas viver uma fase difícil e de estresse por conta da morte do marido. Sua empregada Ceiça é quem mais percebe a gravidade do caso.

Em Família

Na última semana, Selma esqueceu uma panela no fogão e quase causou um drástico incêndio na casa. A empregada tentou alertar Laerte, mas todos ainda tratam como uma fase pós traumática. Entretanto, o autor da trama revelou em entrevista que Selma está sofrendo de senilidade precoce, mas deu poucos detalhes sobre como a doença irá se desenvolver ao longo da trama e quanto isso irá prejudicá-la.

Em Família – Cadu e Clara tem mais uma discussão por causa de Marina

Na Novela Em Família, Cadu acabará tendo uma séria discussão com Marina e logo depois, outra briga com a esposa Clara. Irritado com a proximidade entre as duas que cresce a cada dia, Cadu vai provocar a esposa, sugerindo que ela vá dormir na casa de Marina. Tudo começa quando Cadu vai até o estúdio fotográfico de Marina tirar satisfações sobre quais são os interesses dela com Clara, afirmando que ela entrou na vida deles sem ter sido convidada, se fazendo de amiga de Clara, mas que agora assumiu a posição como se fosse dona dela.

Em Família

Mas Marina não se abala, afirmando que ela nunca entra ou não é bem aceita e que Cadu estaria tratando o casamento deles como se fosse um monumento, quando o amor é algo cheio de incertezas e que todas as relações estão sujeitas a tudo. Mas Cadu não dá bola para nada do que ela diz, afirmando que tudo não passa de puro discurso. Ele explica que não está falando de uma relação desgastada ou de um amor ferido, está falando sobe mudança de hábito, de orientação sexual, porque Clara nunca gostou de nenhuma mulher antes. Os dois começam a passar mal e Marina liga para avisar Clara, mas Cadu vai embora sozinho.

Ao chegar em casa, Clara insiste para que Cadu vá até o hospital, mas ele recusa e ainda trata Clara muito mal. Ela pergunta qual o problema do marido, querendo saber o que fez para ele, mas Cadu continua irritada, atacando Clara, perguntando se a esposa não quer convidar Marina para ir ao hospital junto com eles, ou se elas não preferem ficar juntas sozinha. Antes que Clara possa responder alguma coisa, Cadu ainda acusa a mulher de ser a responsável por tê-lo deixado doente, pela proximidade dela com Marina. Clara chora e sofre com as acusações, dizendo que o marido está sendo injusto e que ela não vai admitir que ele grite com ela dessa forma.

Em Família

Clara se revolta e afirma que não vai acompanhá-lo até o hospital depois disso nem que ele peça de joelhos. Felipe acompanha parte da briga e alerta os dois de que o estresse estaria prejudicando o coração de Cadu. Mas ela diz que o maior problema do marido está na cabeça, saindo logo e avisando que vai dormir na casa da irmã. Cadu ainda provoca, sugerindo que Clara vá dormir com Marina, e ouve a resposta que não gostaria, com a esposa concordando com a sugestão dele e saindo sem dar satisfação.