Publicado em: terça-feira, 08/04/2014

“Em Família” – Branca tenta matar Ricardo

Em FamíliaNa Novela “Em Família”, a perua Branca vai mostrar que é capaz de cometer muitas loucuras ainda na obsessão de recuperar o marido Ricardo. Depois que Gisele sofre um acidente de moto causado pela própria mãe, Branca liga para Ricardo aumentando ainda mais o drama pelo acidente, de forma a forçá-lo ir até a antiga casa visitar a filha. Ele tenta não se intrometer na briga entre mãe e filha e conversa com Giselle até ela dormir. Logo se arruma para ir embora, mas Branca fica o instigando, oferecendo a ele um copo de uísque. Ricardo recusa de forma educada e insiste em ir embora do local rapidamente.

Mas Branca começa a provocá-lo, afirmando que ele se tornou um pai muito distante da filha e que ela tem sofrido muito com isso. Ricardo afirma que não percebeu que a filha estaria carente, mas Branca lembra que antes ele estava em casa todos os dias e que agora com a ausência dele, isso estaria refletindo no comportamento de Giselle, que estaria mais rebelde e revoltada, sempre brigando com a mãe e indo contra a recomendações dela.

Branca continua insistindo na discussão, mesmo com Ricardo afirmando que em momento algum se esqueceu que tem uma filha. Ela afirma que os dois precisa se aturar em nome de Giselle, pedindo então para que o piloto passe a noite lá. Quando Ricardo recusa, Branca fica ainda mais descontrolada e afirma que ele não deve esquecer de suas palavras, porque ele ainda vai voltar a viver naquela casa, nem que seja para ela terminar novamente o casamento deles no dia seguinte, deixando claro que será ela a responsável por acabar com tudo e não ele. Ricardo lembra que os dois acabaram com o casamento que tinham, mas Branca insiste que ele a humilhou ao deixá-la.

Em Família

Ricardo se despede e afirma que continua à disposição no caso de qualquer problema com a filha. Branca então pega a garrafa de uísque e com muita força atira contra o ex-marido, que não é atingido por muito pouco. Ele se assusta, afirmando que poderia ter morrido se fosse atingido. Branca garante a ele que dá próxima vez não irá errar sua mira. Ao chegar em casa, ele conta para Chica o que houve e a deixa apavorada. Chica pede que ele prometa a ela nunca mais voltar na casa de Branca, combinando de ver a filha sempre em outros lugares.

“Em Família” – Clara não se importa ao flagrar Cadu com Silvia

Em Família

Na Novela “Em Família”, de Manoel Carlos, Clara dará ainda mais indícios de sua intenção de se separar do marido Cadu. Isso porque ela irá flagrar Cadu com a médica Silvia e não vai nem mesmo sentir ciúmes ao perceber a aproximação entre eles. Antes desta ocasião, o casal irá protagonizar uma infinidade de discussões, chegando ao ponto de Cadu reclamar que não precisa da esposa para cuidar dele, porque já tem o apoio da doutora Silvia.

Com o passar do tempo, Cadu vai ficando cada vez mais próximo da médica, chegando até mesmo em um dia a saírem para caminhar juntos no calçadão. Clara procura pelo filho Ivan na praia e se assusta ao ver que ele está sozinho. Ele conta que saiu com o pai, mas que ele saiu para caminhar com a médica Silvia. Clara nem se abala e logo muda de assunto com o filho, o convidando para tomar uma água de coco. Enquanto conversam, Clara observa Silvia e Cadu juntos e ainda questiona o filho se ele gosta da médica do pai, recebendo uma resposta positiva.

Clara então se despede do filho e o deixa esperando pelo pai. Silvia logo chega com Cadu, sugerindo várias dicas de atividades físicas que Cadu pode fazer acompanhado. Cadu então aproveita a proximidade para abrir seu coração sobre a condição atual do seu casamento, que ele não quer mais continuar vivendo esta fase ruim que está com Clara, com problema de todos os lados. Ele comenta que antes o problema era a falta de dinheiro, mas quando isso foi resolvido, o problema é com Clara, que está virando sua cabeça.

Silvia comenta que estas fases ruins costumam atingir qualquer pessoa, que logo a situação vai melhorar. Cadu reclama que o pior de tudo é estar sofrendo desta doença, mas é repreendido por Silvia, que afirma que a doença ainda é a questão que ele menos entende, por isso se sente dessa forma, lembrando que ele sempre foi muito saudável e por isso tem dificuldade em aceitar que agora precisa deixar de lado o futebol de praia, seguir uma dieta, ficar dependente destas condições.

“Em Família” – Luiza costa relações com a mãe e vive amor com Laerte

Em Família

Na Novela “Em Família”, de Manoel Carlos, ficará ainda mais intensa a proximidade entre Luiza e Laerte. Isso porque o flautista desde que conheceu Luiza, não consegue tirar a jovem da cabeça. Isso tem até interferido no seu relacionamento com Verônica, que sempre aceitou a presença da lembrança de Helena entre eles, mas que não consegue engolir as investidas do flautista na jovem estudante de psicologia. Com Verônica distante, Laerte ficará ainda mais atirado com Luiza. Depois de ver que ela está mostrando interesse em aprender a tocar flauta, justamente seu instrumento, ele irá se aproximar ainda mais, a presenteando com um instrumento novo e ainda se oferecendo para dar a ela aulas.

Helena vem percebendo esta proximidade crescendo dia a dia, ficando cada vez mais transtornada com a possibilidade de os dois viverem um romance. Ela já fez de tudo para alertar a filha, mas Luiza já deixou bem claro que não pretende se manter distante de Laerte somente por conta da história da mãe e o que ela viveu no passado. O problema é que helena ficará cada vez mais em cima da filha, sempre querendo saber onde ela estava e com quem. Luiza ficará ainda mais incomodada com esta marcação cerrada, considerando cada vez mais concretizar seu plano de dividir um apartamento com Alice, cogitando até a possibilidade de começar a trabalhar.

Depois que Helena flagra Luiza tocando flauta em seu quarto, durante a madrugada, será a gota d’água na relação das duas. Primeiro porque Helena não vai aceitar a situação, tratando a filha como criança, tentando tomar o instrumento dela. Por outro lado, Luiza também não admite que está mesmo se deixando levar por Laerte e decide que não tem mais condições de viver com a mãe, ainda mais se planeja investir nesta proximidade. Antes ainda de sair de casa, Luiza não conseguirá resistir a atração e acabará beijando Laerte no carro do flautista, bem em frente ao prédio onde vive com a família.

Mas no capítulo que vai ao ar esta semana, Luiza anuncia sua decisão de sair de casa, deixando Helena muito magoada. As duas irão manter relações por um tempo, deixando o caminho ainda mais aberto para o romance com Laerte.