Publicado em: quinta-feira, 03/07/2014

Em Família – Bárbara e André começam a namorar

Em FamíliaNa Novela Em Família, de Manoel Carlos, que está agora em sua reta final, parece que Bárbara e André vão finalmente conseguir se acertar. André conseguirá definir melhor seus sentimentos e além de ficar morrendo de ciúme da proximidade da amiga com o colega de faculdade Lucas, André finalmente vai aprender a se mostrar apaixonado pela loira.

Ela foi sua grande amiga durante o período em que sofria pelo fim do namoro com Luiza, mas a loira cansou de ser apenas amiga e ficar esperando que André reconhecesse seu sentimento por ele. Por isso ela partiu pra outra sem pensar duas vezes e parou de evitar outros pretendentes pensando em André.

A proximidade com Lucas será determinante para que André mude sua postura com a loira, parando de pensar e se preocupar com Luiza quando está com ela. Bárbara precisou viajar para que André percebesse a importância que ela tem em sua vida, além de achar que corre o risco de perdê-la, ao ver que cada dia mais Bárbara está se deixando levar pelo interesse de Lucas, fazendo André morrendo de vergonha.

Depois de tanta confusão, de várias investidas de Bárbara não reconhecidas por André, os dois devem engatar um namoro sério, quando André finalmente conseguir superar o fim do envolvimento com Luiza, que continua de casamento marcado com o flautista Laerte.

No capítulo que foi ao ar no dia primeiro de julho, no início dessa semana, Bárbara voltou de viagem e logo recebeu André em sua casa. O jovem ficou sabendo do retorno da amiga e foi todo animado vê-la novamente. Mas ficou bastante irritado quando encontrou Lucas na casa dela, só de toalha na cabeça.

Em Família

Lucas está apenas hospedado na casa da família, a convite de Shirley, mas ao perceber a postura de André, Bárbara aproveitou para não desmentir a impressão que André teve que os dois estão envolvidos. Seguindo os conselhos da mãe, Bárbara decide realmente partir para outra, superando o sentimento que tem por André.

Será justamente neste momento que o rapaz passará a dar mais valor a amiga, percebendo que realmente gosta muito dela e nem se importa mais tanto com Luiza e com o que ela faz da vida. Ele vai procurar Bárbara e se declarar definitivamente, pedindo para namorar com a loira e engatando um bonito envolvimento até o fim da trama.

Em Família – Laerte discute com Verônica após demissão de Lívia

Na Novela Em Família, depois de ter um beijo roubado por Lívia, que vai declarar descaradamente seu sentimento por Laerte, o flautista ficará possesso ao descobrir que a loira se demitiu de sua vaga de pianista no galpão Cultural, para praticar com ele.

Em Família

Para piorar, de tão descontrolado que ficará, Laerte vai chegar a discutir com Verônica após a demissão da loira. Tudo acontece porque Laerte, apesar de noivo de Luiza, fica todo lisonjeado ao ser desejado por outras mulheres, tendo chegado a afirmar para Lívia, inclusive, que também se interessa por ela e que se não fosse noivo de Luiza, iria gostar muito de conhecê-la melhor.

Justamente nesta ocasião, Lívia roubará um beijo de Laerte. Depois do ocorrido, ela ficará tão constrangida com sua atitude, que decidirá procurar Verônica para se demitir do trabalho no galpão. Verônica estranha a situação e logo percebe que aconteceu algo diferente. Lívia conta sobre sua atitude ousada e ainda leva uma bronca da pianista veterana. Ela tenta se explicar, afirmando que até tentou, mas que não conseguiu evitar, e acabou se deixando seduzir e que gostou de ser seduzida, mesmo sabendo que não tem a menor chance com ele.

Verônica comenta que pelo visto Lívia não é tão inocente quanto parecia, que sabia muito bem onde estava se metendo, mas preferiu insistir e dar corda para a ligação entre eles até conseguir o que queria, roubar um beijo de seu ídolo. Verônica finaliza afirmando que lamenta que Lívia esteja perdendo um trabalho tão importante por conta disso, que ela fez uma péssima escolha.

Em Família

Depois da conversa entre as duas, Laerte fica sabendo da demissão de Lívia, e vai procurar Verônica, reclamando que ela devia ter pedido a autorização dele para dispensar Lívia. A pianista tenta explicar, lembrando que foi Lívia quem se demitiu, mas Laerte continua possesso, afirmando que ela deveria tê-la impedido.

Verônica não gosta do tom assumido por Laerte na discussão, lembrando que não é mais uma jovem boba como Luiza e Lívia, que ele consegue manipular. Laerte é grosseiro com Verônica e quase leva um tapa na cara. Laerte decide procurar Lívia para convencê-la a ficar, afirmando que ele é seu mestre e ela deveria considerar seu pedido para continuar desenvolvendo seu potencial.