Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Em disputa do cinturão dos pesos-pesados Pezão diz que estará mais leve

Em disputa do cinturão dos pesos-pesados Pezão diz que estará mais leveNa luta que vale o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, o brasileiro Antônio Pezão pretende utilizar a mesma estratégia que traçou no primeiro duelo contra o norte-americano Cain Velásquez, porém que não conseguiu tempo suficiente para colocar em prática ao sofrer nocaute técnico ainda no primeiro round. Desta vez, porém, Pezão reduziu o peso na preparação e quer entrar no octógono mais leve do que costuma lutar para que consiga ter maior velocidade.

Contra o holandês Alistair Overeem, por exemplo, Pezão chegou a 118,8kg durante a pesagem e algumas horas após postou uma foto que mostrava estar com 127,8kg.

Para esta luta contra Velásquez o brasileiro diz estar treinando com 124 kg, e com está mais leve que o habitual ele se sente mais rápido para realizar os golpes, porém diz que continua com a mesma potência. Ele diz que há nove semanas está treinando em um ritmo muito intenso, e diz que está com uma ótima condição. Ele diz ser a primeira vez que treina mais leve, e apontou que isso está agradando muito ele, e diz que pretende entrar no octógono com 123 kg, o que seria ao menos 15kg mais pesado que o adversário.

Além da disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC entre Cain Velásquez e Antônio Pezão, o UFC 160 terá as dos brasileiros Junior Cigano que enfrenta Mark Hunt e Glover Teixeira que luta contra James Te Huna.