quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososEm coma, Ariano Suassuna respira por aparelhos

Em coma, Ariano Suassuna respira por aparelhos

Em coma, Ariano Suassuna respira por aparelhosO escritor Ariano Suassuna sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) durante a noite da última segunda-feira, dia 21. Depois disso ele passou por uma cirurgia para que a sua pressão intracraniana fosse controlada. Depois disso, ele ficou em coma e conta com a ajuda de aparelhos para respirar.

Internado na UTI neurológica do Real Hospital Português de recife, na cidade de Pernambuco, seu quadro clínico é grave, de acordo com boletim médico divulgado. Sempre previsão de alta, seu quadro era considerado estável até a tarde de terça-feira.

No entanto, ainda na noite de terça-feira, o paraibano teve piora em sua saúde, como foi informado através de um novo boletim médico. Desde então seu quadro passou a ser considerado instável. Ele está com a pressão arterial muito baixa e com a pressão dentro do crânio muito alta. Suassuna estava em casa na noite de segunda-feira, quando começou a se sentir mal. Por volta das 20 horas, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi diagnosticado como vítima de AVC hemorrágico.

O autor esteve em Salvador na última quarta-feira, dia 16, onde fez uma apresentação através de uma aula-teatro, onde discutiu sobre mercado, arte e também a identidade cultural. O Teatro Castro Alves lotou com a presença do escritor. O evento foi realizado através do projeto Ariano Suassuna: Arte com Missão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias