Publicado em: quarta-feira, 23/07/2014

Em coma, Ariano Suassuna respira por aparelhos

Em coma, Ariano Suassuna respira por aparelhosO escritor Ariano Suassuna sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) durante a noite da última segunda-feira, dia 21. Depois disso ele passou por uma cirurgia para que a sua pressão intracraniana fosse controlada. Depois disso, ele ficou em coma e conta com a ajuda de aparelhos para respirar.

Internado na UTI neurológica do Real Hospital Português de recife, na cidade de Pernambuco, seu quadro clínico é grave, de acordo com boletim médico divulgado. Sempre previsão de alta, seu quadro era considerado estável até a tarde de terça-feira.

No entanto, ainda na noite de terça-feira, o paraibano teve piora em sua saúde, como foi informado através de um novo boletim médico. Desde então seu quadro passou a ser considerado instável. Ele está com a pressão arterial muito baixa e com a pressão dentro do crânio muito alta. Suassuna estava em casa na noite de segunda-feira, quando começou a se sentir mal. Por volta das 20 horas, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi diagnosticado como vítima de AVC hemorrágico.

O autor esteve em Salvador na última quarta-feira, dia 16, onde fez uma apresentação através de uma aula-teatro, onde discutiu sobre mercado, arte e também a identidade cultural. O Teatro Castro Alves lotou com a presença do escritor. O evento foi realizado através do projeto Ariano Suassuna: Arte com Missão.