sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesEm campanha brilhante, Brasil vence a China e é campeão do Grand...

Em campanha brilhante, Brasil vence a China e é campeão do Grand Prix pela nona vez

Em campanha brilhante, Brasil vence a China e é campeão do Grand Prix pela nona vezEm mais uma partida impecável, a Seleção Brasileira venceu a China por três sets a zero, e terminou sua participação na fase final do Grand Prix de Vôlei com uma campanha perfeita. Foram cinco vitórias em cinco jogos disputados, com 100% de aproveitamento nos sets. Em toda a competição, o time brasileiro feminino perdeu apenas um jogo, na fase de classificação, enquanto no total, acumulou 13 vitórias. As parciais do duelo decisivo foram de: 25/15, 25/14 e 25/20.

A conquista veio na manhã do último domingo (1º de setembro), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (Japão), após o término do segundo set, já que mesmo uma derrota no tie-break já daria o título ao Brasil, independentemente dos outros resultados da última rodada do Grand Prix. Apesar disso, as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães evitaram fazer festa, pregaram respeito às chinesas e comemoram apenas depois da vitória no terceiro set.

A melhor jogadora em quadra foi a levantadora Dani Lins, que fez ótimos levantamentos e largadinhas. A atleta que mais pontuou foi Sheilla, que marcou 18 pontos. No fim do segundo set, foi um ataque de Thaísa, pelo meio, que deu o título à equipe verde e amarela. Eleita melhor jogadora do torneio, a central também fez o último ponto da partida, fazendo 25 a 20 no terceiro e último set. A líbero Fabi foi outro grande destaque do time brasileiro e foi eleita a melhor atleta da posição no Grand Prix, pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Brasil comemora seu eneacampeonato na história do Grand Prix

Essa foi a nona vez na história do Grand Prix que a Seleção Brasileira fica com o título. O Brasil já havia conquistado o título em 1994, 1996, 1998, um tricampeonato de 2004 a 2006, além de um bicampeonato, em 2008/09.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias